Bispo Júlio ministra Santa Ceia no Porto

ceia_portoPor meio do pão e do cálice, vidas são renovadas e alcançam a Salvação

De visita à Cidade Invicta, o Bispo Júlio Freitas, responsável pelo trabalho evangelístico do Centro de Ajuda na Europa, realizou, na passada quarta-feira, dia 8 de abril, uma das mais importantes cerimónias da Igreja do Senhor Jesus: a Santa Ceia, onde estiveram presente centenas de pessoas.

Na noite em que foi traído, Cristo reuniu os discípulos e realizou a cerimónia, como mostra o Texto Sagrado:

“Enquanto comiam, tomou Jesus um pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo. A seguir, tomou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos discípulos, dizendo: Bebei dele todos; porque isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados.”

Mateus 26.26-28

santaceia_cdaO pão e o cálice representam o Corpo e o Sangue de Jesus e todos os novos convertidos participam da cerimónia para estabelecer uma aliança com Deus, livre do pecado. Os cristãos que já mantêm um compromisso com Deus, aproveitam a Santa Ceia para renovar os votos feitos, edificar a vida espiritual e alicerçar a comunhão com o Espírito Santo.

Em seguida, o Bispo questionou os presentes sobre a razão por que Deus quer que superemos os nossos problemas. “Qual é a sua opinião?” – perguntou o Bispo Júlio Freitas. “Ele quer que superemos os nossos problemas por 3 motivos básicos: 1º Deus quer que você seja feliz, que desfrute de uma vida de qualidade; 2º que você amadurecera na Fé e 3º que você faça Ele aparecer ao mundo por meio de si”, concluiu.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *