Bispo Macedo pela primeira vez em Gaia

A primeira quarta-feira do ano, dia 7 de janeiro, às 20 horas, foi um prazer especial para os habitantes de Gaia, já que ocorreu o primeiro encontro realizado pelo Bispo Macedo no Centro de Ajuda, inaugurado há um ano.

_MG_2341

No encontro denominado “Noite da Salvação”, o Bispo Macedo falou sobre a diferença entre a Fé em Deus e a religião.
“Fé é certeza, convicção, comunicação pessoal, individual com o Altíssimo. Não tem nada a ver com a religião! E por conta dessa qualidade de Fé, cobramos de Deus o que Ele se tem comprometido através da Sua Palavra”, afirmou o orador.

Se obedecermos à Sua Palavra, seremos abençoados. Se não obedecermos, então, estaremos a amaldiçoar-nos a nós mesmos. Deus não vai amaldiçoar, mas Ele vai deixar que venhamos a colher os frutos da desobediência. “Com Deus não existe mágica! Há milagres, mas os milagres são realizados por uma parceria entre a pessoa e Deus. O milagre acontece assim: nós fazemos a nossa parte, Deus faz a parte d’Ele. Pronto completasse o milagre!”, ensinou o Bispo.

Isso significa Fé, que não tem nada a ver com as emoções, os sentimentos, as paixões. Às vezes, a pessoa chega diante do Altar, derrama-se em lágrimas e pensa que Deus a está a visitar o seu ser. E não é verdade! Quando Deus se manifesta para nós há choro, alegria, gozo na alma, mas nem sempre o choro, os sentimentos, as paixões, as emoções, as sensações são consequência da Presença de Deus. Então, muitas pessoas são enganadas, iludidas pelos próprios sentimentos, e isso, acarreta uma vida infeliz, uma ilusão, uma frustração com Deus, porque não conhecem o caminho da Fé.

“Você pode pertencer à Igreja Universal há muitos anos e não acontecer nada. Você pode receber alguns milagres, mas não o milagre dos Milagres que é o seu encontro com Deus, a revelação d’Ele para consigo, que é o mais importante que pode acontecer com uma pessoa. E você tem que ter esse encontro pessoal com Deus, porque não é justo que você creia em Alguém que você não conhece. Mas, a fé emotiva ou a religião conduz as pessoas a esse tipo de fé. Elas creem mas não sabem em quem, não conhecem, só ouviram falar. Conhecem a história de Jesus, mas não O conhecem pessoalmente, e isso não admissível na Fé-Inteligente, na Fé com a razão”, concluiu o Bispo Macedo.

A fé emotiva aceita qualquer coisa por conta dos sentimentos, a fé racional só crê de acordo com a Palavra que Deus pronunciou. Ele prometeu, então de acordo com a Promessa d’Ele tem que acontecer. E isso é o que se chama FÉ! A Fé que agrada a Deus!

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *