Bispo Macedo realiza reunião especial no Porto

_MG_2070No âmbito da primeira visita missionária de 2015, desta feita à Sede do Centro de Ajuda no Porto, no norte de Portugal, o Bispo Edir Macedo realizou a primeira reunião do Espírito Santo; a primeira bênção de domingo; a primeira oração especial pelas famílias, no dia 4 de janeiro, às 9h30.

Durante o encontro, que contou com a presença de milhares de pessoas, o Bispo Macedo alertou sobre a importância da Fé na vida da pessoa que realiza uma aliança com Deus. “Lembre-se que o que agrada a Deus é a sua Fé, a partir do momento em que você apresenta a Fé, passa a ter o direito de tomar posse das bênçãos de Deus”, ressaltou, baseado na passagem bíblica em João 7.37, que diz: “Se alguém tem sede, venha a Mim e beba”.

Jesus sabe que nem todos estão dispostos ou disponíveis para virem até Ele, porque todos têm os seus afazeres, as suas alegrias, as suas festas, as suas ocupações, as suas prioridades. Mas, Jesus sabia que no meio daquela multidão em festa, existiam pessoas sofridas, desesperadas, sedentas, cansadas da religião, de praticar uma religião, de viver aquela tradição, e que queriam algo mais, ou seja, tinham sede do Deus-Vivo.
“Nada é mais cruel para o ser humano, penso eu, do que crer num Deus tão Grande e viver uma vida tão desgraçada, ainda que a pessoa tenha a sua própria religião. De que adianta a pessoa crer no Deus da Bíblia e viver como se estivesse a caminhar com o diabo? Não dá para aceitar!”, observou o Bispo.

Contudo, nem todos têm fome e sede de Justiça. Há quem goste de viver na corrupção, na mentira, na injustiça… Há quem tire proveito da injustiça, há quem faça os outros sofrerem para tirar as suas vantagens. “Mas, aquele que tem sede e fome de Justiça, disse o Senhor, será farto. Quem revela o Senhor Jesus para nós, não é o Pastor, o Bispo, nem mesmo a Bíblia. Quem revela o Senhor Jesus para cada um de nós é o Espírito d’Ele. Somente o Espírito Santo apresenta para nós o Filho d’Ele, Jesus. E, quando, o Espírito de Deus vem, remove as dúvidas, os medos, o orgulho, o fracasso, o espírito religioso, tudo o que não presta que nós carregamos durante toda a vida. O Espírito de Deus é Aquele que faz morada dentro daqueles que se rendem, que se entregam, que creem mesmo em Jesus”, ensinou o Bispo Macedo._MG_2153

Vivemos, diariamente, entre a dúvida e a certeza. Qualquer que seja a dúvida já é fatal para destruir casamentos, sonhos, projetos… A dúvida é a mãe do medo, das incertezas, das inseguranças, da ansiedade… e a pessoa com dúvida vive caída, fraca, debilitada. Mas, quando o Espírito de Deus vem sobre a pessoa, enche-a de certeza, de convicção, e ela já não anda mais no medo, na dúvida, na incerteza, segundo as vozes deste mundo, mas segundo a Palavra escrita de Deus. E aí torna-se uma nova criatura. “Quando você anda na Fé ou na certeza, os seus olhos brilham. Você tem uma outra imagem, e isso não tem nada a ver com religião. A Fé não tem nada a ver com a religião, a Fé tem a ver com a vida. A vida do ser humano depende da sua Fé!”, concluiu.

Para aqueles que tinham sede do Senhor Jesus, de conhecê-Lo foi feita uma oração diante do Altar, ou seja, para quem queria ter o Espírito Santo, vida, independência, asas para voar sozinho, sem depender de quem quer que seja.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *