Noticia

Como a ciência explica a abertura do Mar Vermelho?

MarVermelhoHá séculos, a abertura do Mar Vermelho – um dos episódios mais impactantes descritos na Bíblia e que provou a magnitude de um “Deus sem rosto”, ao contrário da crença egípcia – fascina e ao mesmo tempo intriga a ciência.

A Bíblia detalha essa passagem histórica:

“Então, Moisés estendeu a mão sobre o mar, e o Senhor, por um forte vento oriental que soprou toda aquela noite, fez retirar-se o mar, que se tornou terra seca, e as águas foram divididas. Os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas lhes foram qual muro à sua direita e à sua esquerda.”

Êxodo 14.21,22

Como pode um mar se abrir para uma multidão atravessar? Quem poderia exercer tal poder sobre as águas? Será que esse fenômeno realmente existiu?

Em reportagem especial do “Domingo Espetacular”, da Rede Record de Televisão, especialistas de quatro países explicam como a ciência comprova a existência da abertura do Mar Vermelho.

Assista abaixo:

A abertura do Mar Vermelho será o ápice da novela bíblica “Os Dez Mandamentos”, da Rede Record, marcando a liberdade do povo hebreu depois de anos de escravidão. A cena mais aguardada da superprodução está prevista para ir ao ar na próxima sexta-feira (6), às 20h30.

E você, acredita que o fenômeno da abertura do Mar Vermelho tenha mesmo acontecido?

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 comentários

Paulo Responder 6 Novembro, 2015 às 5:22

Eu creio sim é claro Deus até hoje nunca mais fez um tão grande sinal de seu poder , no mundo por que Ele não é sensacionalista , ele fez porque o povo hebreu
seria morto se não o fizesse pelos Egipcios mas eu tambem não sei explicar como um refluxo gastrico que tive desapareceu do nada em 2012
meus tecidos estavam se desfazendo por dentro a pele estav a ficar cancerigena no esofago , não sei explicar para onde foi uma febre de mais de 40 graus quando adormeci clamando pelo nome De jesus e acordei sem febre umas horas depois .

Antonieta António Responder 6 Novembro, 2015 às 16:48

Comentário: Eu acredito sim que existiu a abertura do mar vermelho.
Deus pode tudo!!!

Margarida Responder 7 Novembro, 2015 às 16:21

Eu creio e acredito, Milagres não se explica se cre e ponto final se não tivesse acontecido como o povo Hebreu sai do Egito se dum lado tinham o mar vermelho e do outro o exercito do farao armado atraz deles é simples a manifestação do PODER de DEUS quem cre cre quem não cre paciencia fazer o que?

Abilio Responder 9 Novembro, 2015 às 20:42

Apenas quero lembrar que não se deve questionar ou zombar da palavra de Deus