Noticia

Direitos iguais… com funções diferentes!

womanA reunião de Auto-Ajuda deste mês de Abril trouxe ensinamentos valiosos sobre o plano original de Deus para a mulher

Muitas mulheres têm tido crises de identidade, procurando a valorização das pessoas através de movimentos feministas, passeatas ou lutas por direitos iguais!

Mas, segundo a Palavra de Deus, isso não é necessário. Este valor tão estimado, Deus já concedeu à mulher assim que a formou. Ele diz em Génesis 2.18:

“Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idónea.”

A auxiliadora é aquela que ajuda o homem no que ele é. O homem precisa de alguém que o ajude e a Bíblia menciona a necessidade de ser idónea. Ser idónea significa que ela é capaz, adequada. Deus criou-a dentro da sua função, com tudo o que ela necessita para ajudá-lo.

Não precisamos de lutar por direitos iguais, pois Deus já nos criou com direitos iguais! Com direitos iguais, mas funções diferentes.

Ela quer que a valorizem, porém não se coloca no papel de mulher. Muitas vezes, adquire características de homem, ou seja, quer ser valorizada como mulher, mas tem atitudes de homem.

Deus criou um para completar o outro. Não aceitar a sua função como auxiliar, é ir contra o plano de Deus para a mulher. É como se, inconscientemente, dissesse que Deus está errado ao criar a mulher assim.
Se Ele fez a mulher como auxiliar, então, isso é bom e perfeito, pois Deus criou tudo perfeito.

Vamos citar um exemplo de duas criações de Deus: A água e os alimentos. Qual é o mais importante? Tanto a água como os alimentos tem a mesma importância, mas têm funções diferentes. E um completa o outro no nosso organismo.

O valor da mulher não está no exterior, não está relacionado à altura, idade, peso, beleza. Está em se adequar à vontade de Deus.

E como me adequo ao plano de Deus?
Quando estou sujeita à vontade d’Ele.

“”Enganosa é a graça, e vã é a formosura; mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.” ”

Pv 31.30

A mulher não precisa de lutar, procurar o seu valor. Deus já a formou com todo o valor e capacidade que ela precisa.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *