Diretor Geral de Turismo de Israel visita o Templo de Salomão

israel2.690x460Durante visita de apenas 48 horas ao Brasil, o diretor geral do Ministério do Turismo de Israel, fez questão de visitar o Templo de Salomão, em São Paulo.

Amir haLevi, diretor geral do Ministério do Turismo de Israel, tinha apenas 48 horas para realizar sua primeira visita oficial ao Brasil, que aconteceu entre os dias 3 e 5 de março. Com tantos compromissos e reuniões agendadas, a autoridade israelense não teve dúvidas sobre o que não poderia ficar de fora do roteiro: o Templo de Salomão, em São Paulo, que ele tanto ouviu falar em Israel.

israel1.690x460A visita aconteceu no dia 4 de março, na companhia de sua assistente Anat Varshitski, da cônsul de turismo israelense Suzan Klagesbrun, e da diretora de marketing do Ministério do Turismo de Israel, Cleo Ickowicz. A visita foi guiada pelo bispo Miguel Lacerda, que explicou detalhes da construção. “Não tenho palavras, estou impressionado, nunca vi nada parecido em nenhum lugar do mundo”, destacou o diretor, ao pisar na entrada do Templo.

Cleo, que já fez várias visitas ao local na companhia de autoridades israelenses, diz que sempre se encanta com a beleza do lugar. “Sempre descubro algo novo que me impressiona, essas menorás são tão lindas, tudo é muito bem feito aqui dentro”, acrescentou.

E até mesmo o diretor israelense se rendeu à moda dos selfies, tirando autorretratos em todos os cantos e ângulos possíveis do Templo. Mas o auge da visita se deu quando ele passou para o interior do Templo, que na ocasião, estava vazio pois nenhuma reunião acontecia naquele momento, apenas imagens de natureza eram transmitidas no telão acompanhadas por uma música tranquilizante de fundo. “Sentimos muita paz aqui dentro, espero que possamos um dia atingir essa sensação em Israel e que não haja mais guerras”, declarou Amir.

O bispo Miguel aproveitou o ensejo para compartilhar com o diretor o apoio incondicional da Universal à Terra Santa: “Nós amamos Israel. Oramos por Israel todos os dias”. Amir agradeceu: “É muito importante para nós esse apoio, nos ajuda muito. Esperamos ver todos da Universal na Terra Santa”, disse ele, ao entregar uma placa com uma menorá de prata enviada especialmente do governo israelense para adornar o Templo de Salomão.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *