Notícia

A quem você quer agradar?

agradar_cdaHoje em dia para que uma notícia ou um acontecimento se espalhe, leva apenas segundos.

Notícias que no passado levavam semanas ou meses para se espalhar pelo mundo, hoje em meros minutos ficamos a saber de qualquer evento que tenha acontecido em qualquer parte do mundo.

Esta facilidade de espalhar informação tem sido uma verdadeira benção, para quem deseja alcançar aqueles sofrem em busca de uma saída, uma esperança. Através das páginas na internet ou redes sociais, um indivíduo que deseja evangelizar os outros através de seu perfil ou página tem acesso a um número de pessoas infinitamente superior ao número de pessoas que possam passar por um centro de ajuda em um dia ou semana…mas como em tudo, existe um grande perigo…

E se aquilo que você fez não fosse divulgado? E se a sua boa ação ficasse no anonimato? E se ninguém ficasse sabendo daquilo que fez ou deixou de fazer para agradar a Deus…você faria na mesma? Ou será que o combustível que alimenta o seu desejo de tomar uma atitude são os GOSTOS, COMENTÁRIOS ou VISUALIZAÇÕES que receberá?

O ser humano tem a tendência de, com tempo, se esquecer de detalhes importantes. Quantas brigas e guerras foram travadas durante a história onde, após alguns meses ou anos de luta, ambos os lados nem sabiam mais porque estavam a lutar.

“Tenham o cuidado de não praticarem os seus deveres religiosos (jejuar, orar, evangelizar, sacrificar, ofertar, ajudar etc) em público a fim de serem vistos pelos outros. Se vocês agirem assim, não receberão nenhuma recompensa do Pai de vocês, que está no céu.”

Mateus 6:1 NTLH

A divulgação de uma boa atitude tem os seus benefícios evangelisticos e não devemos parar de o fazer, mas o benefício que um BOM TESTEMUNHO em momentos onde poucos olhos estão sobre si, vale muito mais que 50, 100, 1,000 ou 10,000 gostos.

Afinal…Deus pode não estar na sua lista de amigos para ver as fotos que você carrega, mas Ele vê as intenções do seu coração.

“A maior causa do ateísmo no mundo de hoje é: cristãos que reconhecem Jesus com os lábios, mas no seu dia-a-dia, nega-Lo com aquilo que fazem. É isso que um mundo descrente considera simplesmente inacreditável.”

Brennan Manning

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *