Notícia

Como obter resultados diferentes na vida?

mudarNão são poucos aqueles que desejam mudar de vida

Pergunte a qualquer pessoa que está a passar por dificuldades, se ela gostaria de superar todas elas, sem dúvida todos dirão que sim. Infelizmente, entre o querer e o fazer, existe um vale muito grande a ser atravessado. Esta jornada é até iniciada por muitos, mas os mesmos voltam atrás após o “mau tempo” ou as adversidades.

Gostaria de fazer você pensar em algo muito simples, mas ao mesmo tempo, algo que parece que as pessoas esquecem com o passar do tempo.

Para se obter um resultado diferente, é necessário fazer as coisas de uma forma diferente.

Lembro-me de um ditado, de quando eu treinava basquetebol, o nosso técnico disse-nos no decorrer de um treino:

“As pessoas dizem que o treino, ou a prática, traz perfeição” (“Practice makes perfect” em inglês), mas se treinarmos, ou praticarmos, as coisas da forma errada, sempre faremos o errado, nunca chegaremos a uma melhoria, muito menos a perfeição. Sendo assim, pensem da seguinte forma: O treino ou a prática, traz o permanente (“Practice makes permanent”). Treine de forma correta, e você fará aquilo da forma correta sempre.

Em outras palavras, para que venhamos desenvolver, crescer e melhorar, temos que criar o hábito de fazer o melhor em tudo, principalmente naquilo que é considerado pequeno, ou até insignificante! Se fizermos isso, o nosso desenvolvimento em qualquer área da nossa vida, será natural. Cresceremos até mesmo sem pensar!

O mais difícil para muitos é mudar. Mudar a forma de agir, pensar, falar etc. O nosso EU gosta de se habituar a uma forma de agir, e odeia ter que se esforçar a mudar. O nosso sucesso está em aprender a mudar sempre que entendermos que é necessário.

Imagine você se Neemias não havia pensado assim? Ele estava “bem” como copeiro do rei. Vivia no palácio do rei, sem dúvida tinha as suas regalias, o seu conforto…porquê mudar isso? Para quê sair do conforto, ter que enfrentar inimigos, ter que suar, chorar, sangrar, gemer para chegar ao seu objetivo? Por que a revolta dentro dele não o deixava em paz! Ele tinha um sonho, e estava disposto a fazer qualquer coisa para o alcançar.

E você? Está disposto a fazer qualquer coisa? Está disposto a suar, chorar, sangrar, gemer, perder para chegar onde você quer? Responda para si mesmo.

Nesta sexta-feira teremos a 7ª, e última, Noite de Vigia às 22h30 na Sede do CdA na Europa, e nas Sedes Estaduais por todo Portugal Continental e Ilhas. Não perca esta oportunidade de mudar aquilo que precisar mudar por dentro, pois a mudança por fora será apenas uma consequência.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *