Notícia

Como vencer a maior causa da derrota?

medoPense comigo…qual a diferença entre alguém que conquista o que quer e alguém que apenas deseja conquistar? Várias pessoas darão uma resposta diferente, mas existe uma qualidade que predomina dentro daqueles que não conseguem o que querem….

Não é necessário conhecer as pessoas certas, pois todos nós conhecemos histórias de pessoas que vieram do nada e hoje são “cabeças”.

Não basta ter condições intelectuais, financeiras ou físicas, pois o mundo também está cheio de histórias de superação de indivíduos que tinham tudo para serem um “zero” e hoje são um exemplo para milhões de pessoas.

Qual é a resposta? Simples…o MEDO.

Veja o exemplo de Neemias:

E o rei me disse: Por que está triste o teu rosto, pois não estás doente? Não é isso senão tristeza de coração. Então, temi muito em grande maneira.” (Neemias 2:2)

Neemias temeu ter que contar para o rei, o motivo da sua tristeza. Temeu, pois não sabia qual seria a reação do rei ao saber.

Muitos são dominados pelo mesmo sentimento. É o motivo pelo qual não arriscam, não saem da sua zona de conforto para alcançar o que está fora do seu alcance, e assim os anos passam e a frustração de não estar a crescer, de não estar a alcançar objetivos maiores, de não desenvolver, começa a roer a pessoa por dentro.

O medo nos impede de aprender, porque ele nos mantém no conforto, e ninguém aprende no conforto! O ser humano só aprende na pressão, na luta, nas lágrimas…por isso é que Deus nos permite passar por estas situações!

Veja como o medo é negativo! Quem dá ouvidos a ele, nunca anda para frente!

…e disse ao rei: Viva o rei para sempre! Como não estaria triste o meu rosto, estando a cidade, o lugar dos sepulcros de meus pais, assolada, e tendo sido consumidas as suas portas a fogo?” (Neemias 2:3)

O fato de Jerusalém estar em ruínas consumia Neemias, e apesar de ele ter medo de qual seria a reação de seu rei ao contar-lhe ele contou, e ainda pediu o apoio do mesmo para ir a Jerusalém para edificar os muros (leia o resto do capítulo e confira).

Um ótimo exemplo! Este é o segredo dos vencedores. “Se temo algo, é justamente aquilo que devo, e irei, fazer.”

Não seja vítima do medo, e se você tem sido até hoje, então que hoje seja o último dia. Não deixe que nada venha lhe impedir de ser a pessoa que Deus quer que você seja, de alcançar aquilo que Ele tem preparado para si.

Não espere ter o apoio daqueles que te rodeiam, a força ou as condições perfeitas. Nunca nada estará perfeito para você dar um passo na sua vida. Conte apenas com o que Neemais contou…o apoio do seu REI.

Faltam menos de 100 dias para o final de 2014…mas ainda há tempo de fazer com que este ano seja O ANO para si.

Tenha um ótimo resto de semana.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Rosário Responder 25 Setembro, 2014 às 13:36

Bom dia D. Viviane,
Eu sei como é esse sentimento e tenho lutado muito com o meu eu para mudar.
Vou-lhe contar só um pouquinho desse medo. Tenho 41 anos, trabalho numa empresa há 18 como administrativa.
Tenho 12º ano, cursos de informática,espanhol, etc. O meu ordenado é o menor no escritório, não porque não trabalho, porque não sou aplicada, esforçada. NÃO. Tanto não sou dispensável q despediram uma colega que fazia o serviço externo da empresa para eu fazer também esse serviço, sem qualquer remuneração extra.
Estou no CA fez um ano este mês. A minha maneira de ser e estar é diferente graças a Deus. Quero sair daqui é um pensamento que está na minha mente todo o dia. Quero começar a trabalhar por conta própria. Tenho pedido muito a Deus para me dar forças, quero sair daqui ainda este ano, quer ter uma nova vida. Eu estou firme com Deus, apesar de ainda não ter o Espirito Santo, já tenho muitos frutos. Tem sido uma guerra muito grande, muita humilhação… Já pedi aumento de salário e nada, tenho feitos os meus votos e sei que Deus vai mudar a minha vida, mas sair desta empresa com uma mão à frente e outra atrás… Eu sei que este pensamento é do “mundo”, mas este é o meu medo! Obrigado por ler esta mensagem Rosário