Notícia

Cuidado com os Fariseus!

arroganteQuando Jesus esteve na terra, Ele passou por muita oposição, não somente por parte do diabo, que fazia de tudo para poder interferir e tentar O desviar de Sua Missão, mas também daqueles que, teoricamente, eram para ter O recebido de braços abertos.

Aqueles que mais conheciam a Palavra de Deus, mas infelizmente, estavam mais longe d’Ele do que os “pecadores”, acabaram por ser os responsáveis pela crucificação de Jesus…estamos obviamente falando dos Fariseus.

Agora, não pense que este grupo de pessoas existia apenas naquele tempo. Quanto mais tempo passa, mais Fariseus aparecem em nosso meio, e hoje, mais do que nunca, estão escondidos, camuflados e infiltrados em todos os lugares, entre aqueles que são Filhos e Servos do Deus-Vivo.

Como identificar então um Fariseu? Eles sabem agir, falar e trabalhar da forma certa, para manterem uma aparência pura e sincera, porém por dentro são podres, e esta podridão é vista apenas em momentos de descuido, pois exercem todo o cuidado para não serem descobertos e desmascarados.

Aqui estão algumas das características do Fariseu de hoje:

  • Faz de tudo para mostrar santidade aos outros, mas na realidade não vive aquilo que “prega”. (“Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios…” Fil 2:3)
  • Se considera acima dos outros por aquilo que faz ou deixa de fazer. (“…sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos. Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.” Fil 2:3-4)
  • É rápido para apontar, criticar e opinar os erros dos demais. (“Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho?” Mat 7:3)
  • Sabe muito da Palavra de Deus, mas pouco pratica. (“…a fé sem ações não vale nada.” Tiago 2:20)
  • Considera que tem o direito de opinar na vida e nas decisões dos demais. (“Meus irmãos…procurem viver em paz, tratem dos seus próprios assuntos e vivam do seu próprio trabalho…” 1 Tess 4:10-11)
  • É orgulhoso, em todos os aspectos. (“O tolo pensa que sempre está certo, mas os sábios aceitam conselhos.” Pro 12:15)

Cuidado, caro internauta…muitos daqueles que são Fariseus hoje já foram Servos Sinceros do Deus-Vivo. Pode acontecer com qualquer um, porém temos o poder somente sobre o nosso próprio bem-estar espiritual. Por isso, se ao ler este artigo, alguém que você conhece vem a mente, ore por esta pessoa, e lembre-se de uma coisa:

A melhor forma de provocar uma mudança nas pessoas ao nosso redor não é através de palavras fortes, mas sim através de um bom testemunho.

“Portanto, abandonem tudo o que é mau, toda mentira, fingimento, inveja e críticas injustas…Pois Deus quer que vocês façam o bem para que os ignorantes e tolos não tenham nada que dizer contra vocês. Vivam como pessoas livres. Não usem a liberdade para encobrir o mal, mas vivam como escravos de Deus.”

1 Pedro 2: 1,15-16

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *