Notícia

Deus está a procura de…

Pense numa figura conhecida da Bíblia. Qual o primeiro nome que vem a sua cabeça?

sinceridadeTalvez Abraão, Israel, José, Moisés, Davi, Rute, Salomão, Paulo, Maria Madalena, Pedro, João…o que estes homens e mulheres de Fé tinham em comum? Talvez pouco, mas ao mesmo tempo, muito!

“Porque, quanto ao SENHOR, Seus Olhos passam por toda a terra, para mostrar-Se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele…”

2 Cro 16:9

Perfeito? Mas é impossível o ser humano ser perfeito. Com tantas falhas, recaídas, falta de fé, orgulho…como que Deus procura a perfeição?

A perfeição referida aqui não é a ausência de erros ou um coração que não precisa de aprender e desenvolver a cada dia. O que Deus procura, e o que Ele encontrou nas figuras Bíblicas referidas no inicio, é simplesmente: SINCERIDADE.

O sincero é incapaz de viver no orgulho, não quer dizer que ele não tenha momentos de luta contra esta emoção, que é a mais venenosa de todas.

O sincero não vive na falsidade, constantemente manipulando o que ele quer que os outros pensem ou vejam nele. Ele é transparente, a mesma pessoa quando está sozinho ou acompanhado.

O sincero é incapaz de deixar ser controlado por algo negativo, pois ele procura ajuda assim que descobre que está no caminho errado.

O sincero é verdadeiramente revoltado, ele não aceita ser apenas mais um no meio de tantos, nem ver a injustiça ou o mal prevalecer na sua vida, ou na vida dos seus amados.

O sincero confessa que não sabe de tudo, é humilde para aprender, de quem quer que seja.

O sincero é um livro aberto, nada esconde, nada deve, nada teme.

Porque é que Deus valoriza tanto a sinceridade? Porque Ele só consegue realizar os Seus Planos onde Ele encontra a mesma. Caso contrário, o ego, os sentimentos, as amizades e as opiniões alheias interferirão.

Tem tido dificuldades em ver os Planos e Promessas de Deus serem cumpridas em sua vida? Existe uma diferença em ser sincero e viver na sinceridade. Pense nisso.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 comentários

Luiz Mendonça Responder 22 Outubro, 2014 às 22:40

Muito forte,Deus procura homens e mulheres sinceros,para que os sonhos de Deus se realizem no homem.

Lindalva Costa Responder 24 Outubro, 2014 às 20:44

Quando eu sou sincera, eu movo a mão de Deus em meu favor e Sua misericórdia alcança a minha vida, me guardando,me guiando e me protegendo do mal.

FÁTIMA MARQUES Responder 29 Outubro, 2014 às 15:53

DEUS SE AGRADA DA SINCERIDADE DE NOSSO CORAÇÃO.GOSTEI MUITO DESTE ARTIGO.

FÁTIMA MARQUES Responder 29 Outubro, 2014 às 15:53

DEUS SE AGRADA DA SINCERIDADE DE NOSSO CORAÇÃO.GOSTEI MUITO DESTE ARTIGO.