Notícia

Medo

8-brain-fear

Este sentimento aflige muitas pessoas nos dias que correm. Mas será algo bom ou mau para quem dele sofre? E o que é o medo afinal? Segundo a diciopédia da Porto Editora, medo é: sentimento de inquietação que surge com a ideia de um perigo real ou aparente; terror; susto; receio; temor; apreensão. Enfim, podemos observar que o medo pode ser prejudicial à vida de uma pessoa.

Muitas pessoas apenas por terem uma ideia de um perigo, seja ele real ou imaginário, acabam por viver uma vida muito atormentada. Passam os dias aterrorizadas, com receio de inúmeras situações e acabam por ficar completamente derrotadas, muitas vezes, até sem força para poderem inverter a situação em que se encontram. Ora o medo não é um sentimento que surge do nada, pois, normalmente, é implantado na mente do ser humano seja por uma outra pessoa, por uma notícia ou apenas por uma ideia que a própria pessoa cria dentro de si. Quando a pessoa recebe uma notícia ou vê algo que possa trazer algum receio à sua mente é importante saber lidar com esse sentimento, pois se conseguir dominar o medo, com certeza, vai alcançar os objetivos a que se propôs. Caso contrário, será sempre derrotada diante das dificuldades e nunca conseguirá conquistar nada, pois o medo é mais forte do que ela própria.

Para vencer o/os medo/s que atormenta/m a pessoa: primeiro, esta tem que olhar para dentro de si mesma, pois a resposta está no seu interior; tudo passa por ter consciência da força e da determinação que possui dentro de si, da sua Fé! A certeza de que podemos realmente alcançar todos os nossos objetivos começa por encararmos os problemas e as dificuldades de frente e sabermos que tudo tem uma solução, pois não existe medo, nem problema que seja intransponível.

Temos apresentado algumas pessoas que superaram os medos que as afligiam, o que comprova que todos os medos e problemas têm solução.

João Filipe
Diretor – Folha de Portugal

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *