Notícia

Estou no limite, o que posso fazer?

tempoÉ apenas impressão minha ou mais do que nunca, as pessoas andam mais e mais confusas, stressadas e, literalmente, “no limite”?

Recentemente, ao entrar no metro, deparei-me com duas senhoras a discutirem. Apesar de eu ter encontrado a conversa no meio (elas já estavam a discutir antes de eu entrar) depois de algum tempo percebi do que que se tratava o grande debate, que aumentava em volume a cada segundo…uma queria convencer a outra que ela havia pedido licença antes de a ter empurrado ao entrar no metro. A discussão continuou por três estações (provavelmente mais, pois tive que sair).

As pessoas estão tão sobrecarregadas de problemas, emoções, pensamentos, sentimentos etc que qualquer coisa os faz estourar. Porque será?

É simples. Nós somos um funil. Ninguém consegue viver constantemente a “mil por hora”, e se não tivermos cuidado, facilmente caímos neste erro. Este é o motivo por muitos não darem atenção a família, ao casamento, a saúde, a investir em si mesmos, a dedicarem-se a um projeto pessoal, e mais importante…a reservar tempo para Deus.

O ser humano foi criado de uma forma tão inteligente que ele se adapta a qualquer situação, mas isto não quer dizer que fomos criados para sermos invencíveis. Até as maquinas precisam de manutenção. Até Deus parou por um dia depois de criar TUDO. E você tem parado?

“Ah não. Não tenho tempo para isso…a minha vida é muito corrida…” é o que muitos dizem.

A questão não é ter tempo. Há tempo para tudo, a questão é priorizar o que é mais importante. Quando falamos que não temos tempo, é porque aquilo não tem uma alta prioridade para nós.

Talvez seja por isso que muitos, talvez até você, tem se sentido “no limite”, cansados, exaustos, com vontade de desistir, de fugir…

Pare um pouco, reorganize o seu tempo. Isto não é opcional, é necessário!

Faça as seguintes perguntas a si mesmo e comece a fazer mudanças de acordo com as respostas que você der:

  • Tenho reservado um tempo para a minha família e/ou casamento?
  • Tenho reservado um tempo para cuidar da minha saúde?
  • Estou contente com a minha vida financeira? Se não, estou a fazer por onde para mudar isso?
  • Tenho reservado um tempo para Deus? (esta devia ser a primeira pergunta)

As áreas da nossa vida são como músculos. Precisamos investir tempo neles para que cresçam e continuam saudáveis, caso contrário nos tornaremos fracos, frágeis e facilmente atingidos por qualquer contratempo.

Atualmente estamos nos 52 dias de Reconstrução. É bem provável que a área da sua vida que está em ruínas, poderá não ter sido destruída em primeiro lugar se você tivesse parado um pouco e pensado “Estou a dedicar o tempo necessário para esta área da minha vida?” Muitos problemas podem ser evitados através da prevenção, não deixe que as coisas chegam ao ponto de destruição para mudar as suas atitudes.

Não é tarde demais! Não desista. Existe sim uma solução, e Deus está deixando você ler este artigo para o alertar disso, e os alertas não foram criados para serem ignorados.

Tenha um ótimo resto de semana.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *