Notícia

Insignificante

insignificanteEste pensamento já passou pela sua cabeça em algum momento da sua vida?: “O que estou a fazer não faz diferença, é insignificante.”

Isto surge muito na cabeça de quem considera que ninguém vê os seus esforços diários, no trabalho, em casa, para com os demais e no dia a dia em geral. É fácil ser “vítima” desta forma de pensar, principalmente se vários sacrifícios que realizamos passam despercebidos. O perigo é que podemos facilmente entrar num modo de frustração e eventualmente nos “fartar” de tudo e de todos.

Como evitar a frustração ou a monotonia então?

Como evitar uma queda livre de ânimo e motivação?

A resposta é: Desafie a si mesmo. Seja a sua própria motivação. Não trabalhe a procura de reconhecimento ou elogios alheios. Supere a si mesmo! Não espere nada de ninguém. A excelência não é motivo de elogio, pois é nada mais que uma obrigação nossa!

Amigo internauta, levante a cabeça, siga em frente, não seja mais uma vítima da INSIGNIFICÂNCIA, pois o único que pode tornar-lhe insignificante é você mesmo/a. E se pensa que aquilo que faz é “pequeno” e gostaria que coisas maiores fossem confiadas em suas mãos, lembre-se do que Jesus disse:

“Quem [não] é fiel nas coisas pequenas também [não] será nas grandes.”

Lucas 16:10 NTLH

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *