Notícia

O Altruísmo Destemido

Nesta última semana, o Centro de Ajuda completou os seus 37 anos. Acredito que, como seres humanos inteligentes e racionais, mesmo quem não sendo simpatizante desta obra maravilhosa, mas principalmente logo37quem é, podemos tirar lições extremamente valiosas dela, pois se ela tem crescido desta forma até hoje, e continua a crescer, entrando agora em outra etapa de sua existência, com a inauguração do seu maior investimento até hoje – o Templo de Salomão, no Brasil – é porque está a fazer algo correto!

O que podemos aprender então com o CdA? Na minha opinião, muito mais do que posso escrever neste espaço, quero salientar uma qualidade evidente no seu fundador e líder espiritual, Bispo Edir Macedo, assim como em todos que aceitam o desafio de fazer este trabalho com sinceridade, humildade e compaixão pelos sofridos…o Altruísmo Destemido.

O Wikipédia define o altruísmo como “…um tipo de comportamento encontrado nos seres humanos e outros seres vivos, em que as ações de um indivíduo beneficiam outros.” Porém, o altruísmo em si as vezes não basta, se bastasse, toda ONG teria uma taxa de sucesso de 100%. A coragem de superar qualquer obstáculo é essencial, e esta é a definição perfeita do trabalho realizado pelo CdA, desde os horários dos seus encontros, a localização dos seus Centros, os temas abordados, a atitude dos seus pastores de deixarem as suas vidas para trás em prol de todos aqueles que estão se afogando nas dificuldades; a coragem de ir para qualquer lugar ou país para espalhar a sua mensagem.

Nas palavras do Bispo Macedo:

“Crer envolve dedicação total. Significa honrar a palavra empenhada no compromisso assumido no Altar até a morte.”

Este compromisso é de levar vida a quem apenas sobrevive. É acreditar naquele homem embriagado desmaiado na paragem de autocarro, acreditar naquela mãe que está a beira da morte na UTI, acreditar naquele pai que está desempregado com uma família em casa para sustentar, acreditar naquele jovem que não tem sonhos nem vontade de continuar a viver…é de acreditar em mim e em você. Acreditar, motivar e apoiar para que possamos alcançar os nossos objetivos e sonhos, independentemente das suas dimensões, e não esperar nada em retorno. Não será este o maior de exemplo de altruísmo? Será que outros não teriam o mesmo sucesso que o CdA teve e tem se não tivessem a mesma atitude para com os outros?

Parabéns, Centro de Ajuda! Que estes anos venham se multiplicar, pois com cada ano, dezenas de milhares estão a encontrar uma vida que jamais imaginariam encontrar.

Gostaria de conhecer mais acerca do trabalho realizado pelo CdA nestes 37 anos, ou de agradecer por ter sido mais um/uma que tem sido beneficiado deixando o seu comentário? Então clique aqui.

E não perca os destaques desta semana no CdA

Tenha uma ótima semana.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *