Notícia

O que é “normal”?

NormalHá um plano a longo prazo em execução há muito tempo na nossa sociedade. Um que visa a passar despercebido aos olhos de todo o mundo, independentemente da idade, posição social, ou maturidade.

Este plano tem sido uma das principais formas que o mal tem usado para infiltrar-se nos lares, casamentos, famílias e até mesmo nos pensamentos de milhões, e até bilhões, de pessoas.

Estamos a falar de um plano chamado: “É normal”.

Ouvimos muito estas duas palavras quando as pessoas conversam sobre as dificuldades que estão a ter com os filhos, com o marido, na vida financeira, o estado de espírito etc. É uma forma de justificar, ou de consolar-se, por estar a sofrer com aquilo, ou para muitos, é uma forma de explicar um problema para qual não sabem a solução exata.

Você já parou para pensar, quantos assuntos ou acontecimentos que anteriormente eram vistos como algo negativo, mas hoje em dia já são considerados NORMAIS?

Um exemplo:

“Não consigo ter um diálogo normal com o meu marido! Sempre que falamos, qualquer coisa é motivo de discussão. As coisas não eram assim antes.”

A amiga responde: “Ah, isto é NORMAL. Os homens são mesmo assim. Isto passa.”

ERRADO. Não há nada NORMAL nisso! Não haver dialogo é um grande problema. É sinal de que existem assuntos que precisam ser tratados, e é o potencial início de uma futura separação.

Outro:

Um casal está a ter problemas com a filha adolescente. A mesma não os respeita, não obedece, está com dificuldades na escola e já falou em tirar a própria vida. O casal, ao comentar o assunto com amigos ou familiares recebe a resposta, “Os jovens hoje em dia são assim mesmo, é NORMAL, com tempo isto vai passar. É uma fase.”

ERRADO. O tempo só é solução para as situações que já estão no caminho certo para serem resolvidos. Um adolescente isolado, com problemas interiores que não respeita os pais e nem os outros não irá melhorar com o tempo, só irá piorar. Precisa de atenção dos pais e que mudanças sejam feitas na sua rotina para que ela venha também mudar.

Mais um:

A mãe leva a filha para comprar roupa nova, e se espanta com as escolhas que a mesma faz. “Filha, você não pode usar isso, é muito curto!”
“Porque não, mãe?! Todas as minhas colegas usam, eu até vi numa revista ontem…talvez no seu tempo não usavam, mas hoje é NORMAL! Eu quero levar.”

Sei que muitos pais vão se identificar com esta situação, mas eu pergunto-lhe: Será que a sensualização da sua filha é algo que você deve ver como NORMAL? Afinal…está “na moda”, não está?

E o divórcio? Vícios? Mães solteiras? Jovens desmotivados? Aumento do suicídio? Relacionamentos superficiais? Materialismo? Desrespeito? Crueldade?…tudo isto deve ser considerado NORMAL hoje em dia só devido ao facto de aumentar a cada dia?

O problema é, quando algo errado é repetido várias vezes sem ser corrigido, o mesmo passa a ser visto como ROTINEIRO.

Caro leitor, isto é a materialização de um plano muito bem elaborado! Um plano a longo prazo que visa engrenar ideias e conceitos malignos no nosso dia-a-dia.

Tenha cuidado quando algo que antigamente era visto como errado, é visto hoje como NORMAL. Se o mundo afirma que algo é NORMAL, pode ter certeza que a Palavra de Deus dirá o contrário. Não podemos cair no erro de ser tão facilmente influenciados por aquilo que não vem de Deus. Ele nos deu uma cabeça para pensar, mas pensar não como o mundo quer, mas como Ele nos orienta:

“Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. Eles são do mundo, por isso falam como quem é do mundo, e o mundo os ouve. Nós somos de Deus (…) assim é que conhecemos o Espírito da Verdade e o espírito do erro.”

1 João 4:4-6

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 comentários

Angela Varela Responder 13 Março, 2016 às 20:03

Infelizmente hoje em dia algo que é errado já é considerado como normal, pois para o mundo é normal de tantas vezes que já aconteceu. Mas quem conhece a Palavra de Deus, conhece a Verdade e não aceita essa situação e faz algo para mudá-la. Cuidado com o que aceita como normal na sua vida, pois pode perder muita coisa ao achar isso normal e não fazer nada para mudar essa situação.

Maria pinheiro Responder 14 Março, 2016 às 13:57

Nada neste mundo em ke vivemos é normal, pois ele o mundo está podre, so mesmo Deus para nos salvar