Notícia

Os 9 problemas que, na verdade, são bênçãos

problemaOlhe bem para a lista abaixo. Sem dúvida você já passou por, pelo menos, uma situação desta, e sem dúvida nunca irá esquecer dela. O que muitos não chegam a pensar é que, os desafios que enfrentamos ao longo dos nossos dias são apenas oportunidades para desenvolvermos, superarmos a nós mesmos e alcançar aquilo que jamais alcançaríamos.

Veja:

1) O dia que você descobriu que estava sendo traído/a
Descobrir que alguém por quem você esteve disposto a sacrificar muito, se não tudo, não esteve disposto a fazer o mesmo por si é doloroso. Porém, se olharmos para o lado benéfico da situação, é melhor saber que esta pessoa não merece a sua confiança agora, do que descobrir mais tarde! Levante a cabeça, siga em frente… acredite, Deus te poupou do pior.

2) O dia que você não conseguiu o emprego que queria
A vida as vezes nos mostra que, no fundo, não sabemos o que queremos, e existe algo bem melhor do que aquilo que tanto queríamos. Na maior parte das vezes, a única forma de descobrirmos isso é ao não conseguirmos alcançar o que queríamos, e usarmos isto como motivação para alcançar algo melhor, maior e mais desafiante.

3) O dia que você foi despedido
Se você foi despedido, é provável que você não estava produzindo como devia estar. Se não estava produzindo, provavelmente você não é tão bom neste ramo como pensava. Se não é tão bom, com certeza não tem tanta paixão por este tipo de trabalho, se tivesse, o seu desempenho seria outro. As vezes nos acomodamos num trabalho, pelo salário que o mesmo dá, ou pelo conforto, mas este trabalho nem sempre é onde devíamos estar, não nos encaixamos bem lá.

Se você foi despedido por algum motivo, reflita bem no desempenho que você tinha. Esta pode ser a sua chance de mudar de carreira, e fazer algo que lhe faça feliz, pois isto é algo que nenhum salário pode substituir.

4) O dia que o “seu melhor” não foi suficiente
Uma das melhores, e mais importantes experiências que podemos ter é descobrirmos que o nosso melhor não é suficiente. É muito fácil chegarmos a um ponto na vida que deixamos tudo “nos levar” e não nos esforçamos para avançar. Isso acontece muito com aqueles que são mais “inteligentes” ou “talentosos” do que os outros.

Cuidado, o talento só é suficiente até um certo ponto. Será que não chegou a hora de você despertar e “correr atrás”?

5) O dia que você chegou ao fundo do poço
Nem todos já passaram por isso. O fundo do poço é algo muito subjetivo, mas todos nós já passamos por uma situação em que nos sentimos em baixo. O que temos que entender é que, se estamos nesta situação, a culpa é nossa e de mais ninguém! É uma boa oportunidade de olhar ao seu redor para entender o que foi feito, para que a sua vida chegasse a este ponto. Elimine as pedras de tropeço…sejam elas pessoas, sentimentos, desejos etc…

Quer se levantar? Então assuma a responsabilidade pelas suas atitudes e comece a fazer por onde para mudar isto, já!

6) O dia que o seu melhor amigo apunhalou-lhe pelas costas
É extremamente difícil encontrar bons amigos, pois diferenciar um bom amigo de um mau amigo é mais difícil do que parece…porém, tudo isto fica muito simples quando ele ou ela apunhala-lhe pelas costas. Atitudes falam mais alto do que palavras! Não adianta falarem que gostam de você, ou que são o seu amigo/a.

Aproveite a situação para fazer uma “limpeza” no seu grupo de amigos. Quem é amigo de verdade, é amigo sempre, em todas as situações.

7) O dia que alguém quebrou o seu coração
Apesar de ser uma das piores dores que possamos sentir, isto é uma bênção, e talvez uma das melhores que podemos ter na vida. Quando alguém quebra o nosso coração, temos a chance de sentir o que, talvez, nunca sentimos antes. Permite-nos ver um lado da vida que não víamos antes. É uma experiência que nos faz amadurecer, deixamos a “criança” dentro de nós crescer e se tornar um adulto.

Se for bem aproveitado, poderá ser a experiência que mudará a sua vida radicalmente para melhor. Pergunte a qualquer pessoa que conseguiu superar isto, se ela hoje, após tudo isso, voltaria a ser como era antes?

8) O dia que você perdeu uma pessoa amada
O que faz a vida nesta terra linda é que, ela não é eterna, é finita, e não infinita. A perfeição não durará para sempre, e tudo que é bom, um dia terá um fim. Na vida perdemos muitos amigos e até familiares, vemos pessoas a entrar neste mundo e vemos outras (ou até as mesmas) saírem.

Perder alguém é doloroso, mas ao mesmo tempo nos ensina a valorizar as pessoas na nossa vida, e entender que a vida é maravilhosamente frágil, mas linda. Quando perdemos alguém, ganhamos uma apreciação maior pela vida que temos, pois ela é única.

9) O dia que você quase desistiu, quase jogou tudo para o ar…
…mas, no final, decidiu continuar! Este foi o dia que você derrubou as muralhas dos seus próprios limites e se superou! Parabéns!

As pessoas definem o sucesso de formas diferentes, mas alcançar o sucesso é, nada mais que PERSISTIR quando o único pensamento que vem na cabeça é DESISTIR. Nem todos conseguem superar o desejo de parar, mas os que decidem continuar são recompensados de uma forma ou outra, cedo ou tarde.

Nove problemas. Nove chances de superar a si mesmo. Nove oportunidades de crescer. Depende de mim. Depende de si.

Se você gostaria de Reconstruir a sua vida, ou uma parte dela, saiba que é possível. Para tudo há uma solução. Você está vivo/a…ainda há tempo.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *