Notícia

Pare de olhar para atrás

forteA Palavra de Deus nos revela que Deus quer, acima de tudo, que nós não prestemos atenção ao nosso passado.

Alguns até costumam dizer: “Se olhar para atrás fosse mais importante do que olhar para frente, Deus teria nos criado com olhos na nuca”.

De facto, faz sentido. Veja:

“Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente.”

Fil 3.13 NTLH

“Mas agora o SENHOR Deus diz ao seu povo: ‘Não fiquem lembrando do que aconteceu no passado…’”

Isa 43.18 NTLH

“Mas eu — eu mesmo — sou o seu Deus e por isso perdoo os seus pecados e os esqueço.”

Isa 43.25 NTLH

Está mais que claro que os nossos erros, as nossas falhas, sejam elas quais forem, a partir do momento que as confessa para Ele, se arrependa e começa a caminhar na direção certa, tomando atitudes corretas perante os Seus Olhos, Ele não nos condena! E nós também não devemos condenar a nós mesmos. São lançadas no mar do esquecimento. Graças a Deus por isso!

Mas agora eu lhe pergunto…e quando acertamos? E quando fazemos o que é certo, conquistamos, glorificamos o Nome D’Ele e vamos além daquilo que é exigido de nós como Filhos e Servos de Deus?

Muitos têm errado aqui. Não adianta alguém ser fiel a Deus por 5, 10, 15, 20 anos se HOJE ela não continua nesta fidelidade de Espírito, Alma e Corpo. Se HOJE somos fiéis a Ele, isto é o mais importante! Não devemos nos iludir, olhando para atrás, nos orgulhando com o que temos feito até então, pois por isso que Ele disse na Sua Palavra:

“Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer.”

Lucas 17:10 NTLH

Você evangelizou? Muito bem. Você não fez nada mais que a sua obrigação como servo/a de Deus. Não se glorie nisso.

Você perdoou? Muito bem. Você fez nada mais que a sua obrigação como servo/a de Deus. Está se gloriando porquê?

Você deu um bom testemunho? Fez além daquilo que os outros esperavam de si? Muito bem. Você fez nada mais que a sua obrigação como servo/a de Deus. Está com o peito inchado porquê?!

Caro leitor, sejamos vigilantes com o nosso comportamento, pois Deus não vê como o homem vê, Ele presta atenção nas intenções do nosso coração, e Ele quer saber do nosso HOJE e não do nosso ONTEM! Aquilo que fizemos ONTEM (seja isso negativo ou positivo) nunca terá mais peso para Deus do que aquilo que fazemos HOJE. Se Ele não olha para o nosso passado NEGATIVO, porquê deveria olhar para o nosso passado POSITIVO?!

“O SENHOR disse: O sábio não deve se orgulhar da sua sabedoria, nem o forte, da sua força, nem o rico, da sua riqueza. Se alguém quiser se orgulhar, que se orgulhe de me conhecer e de me entender; porque eu, o SENHOR, sou Deus de amor e faço o que é justo e direito no mundo. Estas são as coisas que me agradam. Eu, o SENHOR, estou falando.”

Jer 9:23-24 NTLH

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *