Notícia

Perfeição?

perfecaoHoje em dia, existe um certo nível de exigência para as pessoas serem perfeitas.

Tudo ao nosso redor, de uma forma ou de outra, tenta forçar-nos a pensar isto. As mulheres que aparecem em anúncios, revistas e filmes são editadas, maquiadas, transformadas em “objetos perfeitos”, praticamente desumanos, e transmitem a ideia de que, isto deve ser o “normal” para todas. Um “normal“ impossível de se alcançar.

Homens também são bombardeados. Os homens que aparecem em capas de revistas são igualmente editados, transformados e publicitados, para estabelecer uma norma quase inatingível pelo homem normal, que trabalha, tem família e não vive em função da sua aparência externa.

Mas não é somente a aparência externa que recebe esta atenção! A definição de uma pessoa “bem-sucedida” hoje em dia tem sido completamente deformada. Para alguns, é um homem que tem bastante dinheiro, é rodeado por várias mulheres e nunca tem compromisso com nenhuma delas, muitos conhecidos, poucos amigos, porque ele não precisa de ninguém. Para outros, é a mulher independente, que tem o homem que quer, mas que não precisa dele, ou deles, pois para que ter apenas um?! Ela é dona de sua própria vida, e não precisa que um homem venha a definir quem ela é ou não.

A verdade é quanto mais o tempo passa, mais as pessoas tem se afastado daquilo que é a verdadeira felicidade, ou da definição de ser “bem sucedido”. A felicidade, assim como os sonhos, é algo extremamente pessoal. Não pense que alcançando aquilo que as pessoas alcançaram ao seu redor, lhe fará feliz. É importante que cada um de nós defina, dentro de nós a direção que queremos tomar na vida. Não quer dizer que não podemos nos inspirar no exemplo de outro, por isso que existem as histórias contadas aqui

Existe UMA opção correta? Não. Cada um tem o direito de fazer aquilo que entende ser o melhor para a sua vida.

Existem garantias? Sim, apenas três:

  1. Se você corre atrás daquilo que os outros querem para si, você será sempre frustrado, e nunca saberá o que, de facto é o se sentir realizado, pois estará a lutar para alcançar os sonhos dos outros para si, e não os seus sonhos.
  2. Aqueles que entregam os seus caminhos a Deus, possuem a Sua Promessa de que, não importa os contratempos e imprevistos que encontrarão no caminho (e pode ter certeza que eles virão mais cedo ou mais tarde)…o resultado final cooperará para o bem deles. Ele irá os surpreender, das melhoras maneiras possíveis.
  3. Quem não age, e apenas reage, deixa a vida os levar, também serão surpreendidos… mas das piores maneiras possíveis.

A escolha é sua. É um dos maiores presentes que Deus lhe deu – o livre arbítrio. Não despreze isso. Nem tenha medo de errar. Você não é perfeito/a, mas através dos seus erros, poderá aprender e desenvolver!

Não seja uma cópia, você foi criado/a para ser original.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *