Notícia

Por que você não alcança o resultado que quer na vida?

frustranteNo outro dia ouvi alguém dizer assim: “Não entendo. Eu fiz tudo na vida como eu devia ter feito… e mesmo assim deu errado! Eu preenchi todos os campos nos momentos certos! Onde será que errei?!”

Quantos não fazem a mesma pergunta quando chegam a um certo ponto na vida? Aparentemente, fazem tudo certo, mas, mesmo assim, o resultado final não é bem aquilo que esperavam. Muitos até confessam acreditar no sobrenatural, outros pensam que esta fé irá conduzi-los para longe dos “erros”, “problemas”, “contratempos” e “deceções”.

Deus nunca prometeu proteger-nos das dificuldades, pelo contrário, a pessoa que decide seguir a Deus decide viver uma vida contrária a tudo o que este mundo aceita como “certo” e “bom”, obviamente é uma vida com mais dificuldades do que a vida normal (porém, com mais recompensas!), mas Ele promete fortalecer-nos e ainda por cima dá-nos uma ideia de qual será o resultado final de todas as nossas lutas:

“O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, Ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído…” (2 Pedro 3.9 NTLH)

Nesta última sexta-feira, o Templo de Salomão foi oficialmente inaugurado, e recebeu a presença de várias autoridades, uma delas a presidente do Brasil – Dilma Rousseff.

Enquanto o bispo Macedo caminhava com a Presidente, apresentando os vários pontos interessantes do Templo, houve um instante que se destacou para mim. O bispo estava a explicar mais acerca da Arca da Aliança e disse:

“Por que não fizeram ela toda de ouro? Por que entrou a madeira de acácia? Porque mostra que Deus, mesmo sendo ouro, imperecível, infinito… Ele abraça a madeira, que somos nós.”

Bispo Edir Macedo

Que exemplo maravilhoso! Nós somos esta madeira, que é abraçada pelo ouro (Deus), quando O deixamos agir na nossa vida. Quando deixamos de depender daquilo que sabemos, ou achamos que sabemos, e começamos a entregar-nos nas Mãos d’Ele para que Ele faça uma “obra de arte” da catástrofe que é a nossa vida.

Resumindo:

Não adianta fazer tudo “certinho”. Não adianta você ser uma boa pessoa. Não adianta você conhecer as pessoas certas. Não adianta você somente ir à igreja ou acreditar em Deus. Não adianta você ser bonito/a. Não adianta você preencher todos os campos nos momentos certos. Sempre terá ou acontecerá algo para separá-lo de uma vida 100% realizada.

Qual é a solução, então?! Deixe Ele “abraçar” a sua vida. Faça por onde para que Ele tenha acesso a si. Chega de fazer tudo somente do seu jeito. Achegue-se a Ele, e Ele Se achegará a si.

O que você tem a perder? Nada. Só tem a ganhar.

Tenha uma ótima semana.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *