Notícia

Será que Deus existe mesmo?

Conceptual religion cross with a manRecentemente, um membro de um grupo musical Cristão muito conhecido, Americano, deu entrevista ao Huffington Post afirmando que deixou de lado a sua fé e tornou-se um Ateu.

“Eu sempre me senti desconfortável com as regras estritas impostas pelo cristianismo. Tudo o que eu queria fazer era ‘rock and roll’ … mas a maior parte da atenção que recebia era focada em quão bem eu mantinha os padrões impossíveis da religião. Eu queria que a minha vida fosse medida pelo meu talento musical, e não pela minha capacidade de resistir à tentação,” disse o George Perdikis em entrevista.

O George conta que, enquanto fazia parte do grupo musical (que, entretanto, acabou por abandonar), começou a estudar a Cosmologia, o ramo da astronomia que estuda a origem, estrutura e evolução do Universo a partir da aplicação de métodos científicos, sem qualquer intervenção Divina. Desde então, chegou a conclusão de que Deus é um mito.

Qual é o motivo da mudança tão drástica em sua crença? O que será que o impulsionou a buscar “provas” de que Deus não existia, mesmo sendo rodeado por provas de que Ele, de facto, existe?! Será tão difícil encontrar sinais disso? Com tudo que podemos ver com os nossos próprios olhos, mesmo não sabendo como tudo funciona, será que não é MAIS DIFÍCIL defender o argumento de que ELE não existe? Bem, isto é assunto para outro artigo…

Milhões de pessoas hoje em dia buscam justificações e explicações, como o conhecido argumento de “Deus não existe”, simplesmente para explicar o grande vazio que sentem dentro de si quando tentam O encontrar, mas nunca conseguem. Fazem “de tudo” para chegar perto deste Deus tão poderoso mas Ele não deixa de ser apenas uma história na Bíblia. Porquê? Porque fazem tudo menos o que devem fazer para O encontrar!

Veja…Jesus disse:

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até O Pai a não ser por Mim.”

João 14:6 NTLH

“por Mim”…aí está o segredo. Não é “por uma religião” como George pensava, ou “por conhecimento” como muitos pensam, ou “por boas ações”, ou ”por boas intenções”, ou “por ser uma boa pessoa”….NÃO! Nada disso leva a pessoa a Deus…e todos que tentam por estas vias acabarão frustradas e desapontadas na fé deles.

O que significa então este “por Mim” que Jesus disse? É chegar até a O Pai da forma que ELE ensinou e não da forma que nós achamos que é certo.

O George afirmou “..sempre me senti desconfortável com as regras estritas impostas pelo cristianismo.” Tudo para ele era algo imposto, forçado, obrigado. Alguém que nunca esteja disposto a deixar de fazer tudo o que sente ou o que quer nunca terá um verdadeiro encontro com o Deus-Vivo!

Ele não pode habitar na vida de alguém que VIVE na mentira, no adultério, na falsidade, na ganância, no orgulho etc… alguém que VIVE fazendo exatamente o que quer, e não o que ELE nos disse.

A única forma de explicar porquê que uma pessoa não consegue conhecer a Deus, é porque ela não está disposta a deixar os seus desejos de lado.

E Jesus disse aos discípulos: Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses…”

Mateus 16:24 NTLH

Sacrifício. Não foi isso que ELE fez por nós? Ou acha que Deus enviou Jesus para a terra para sofrer e morrer, apenas? Ele nos deu o exemplo perfeito.

Nada se alcança sem sacrifício, sem renúncia.

Sente-se longe de Deus? Chega ao ponto de duvidar que Ele existe?

Pare. Pense. O que está te impedindo de O conhecer? Remova isto do caminho! Ele está a sua espera de braços abertos.

Neste dia 29 de Janeiro, inicia o Jejum dos 21 Dias no Centro de Ajuda em todo o mundo. Uma oportunidade como nenhuma outra para distanciar-se de tudo que tem o separado de Deus. Ele não exige a perfeição, apenas todo o seu esforço.

Chegou a sua vez de responder a pergunta “Será que Deus existe mesmo?”. Participe deste Jejum. A resposta que receberá virá com uma força tão grande dentro de si, que nunca mais irá duvidar.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *