Notícia

Tem perdido o que tem conquistado?

A vida é uma série de lutas diárias, em prol do desenvolvimento, do crescimento, da superação… enfim, da conquista a vários níveis

O ser humano que não evolui, morre. A partir do momento em que paramos, aos poucos, começamos a retroceder. Nada na vida tem um estado constante.

Porém, o problema que muitos enfrentam não é em conquistar, e, sim, em manter aquilo que conquistaram. Conseguem lutar para alcançar algo maior, e até chegam ao ponto que desejavam, mas não conseguem manter. Acontece sempre algo para tirar deles aquilo que se esforçaram tanto para conseguir. A vida dá dois passos para a frente, mas três para trás. Porquê?!

Veja o que a Bíblia diz acerca disso:

“Se o Senhor Deus não edificar a casa, não adianta nada trabalhar para construí-la. Se o Senhor não proteger a cidade, não adianta nada os guardas ficarem vigiando.”

Salmos 127.1 (NTLH)

Não importa quão proveitoso a sua caça foi, se você não se proteger à noite, se você não tiver O Fogo, os lobos virão e roubarão tudo de si (assista o vídeo). Este Fogo é a presença de Deus. A única forma de espantar os lobos ou outros animais perigosos da floresta é, justamente, com o fogo.

Mas não pense que acreditar n’Ele é o suficiente. Quantos por aí fora acreditam que Deus existe, até frequentam igrejas, mas a vida deles é tudo menos exemplar!

Meu amigo, Ele deve ser A PARTE ESSENCIAL da sua vida. Assim como você não consegue viver sem alimento, sem água, sem descanso… você não deve conseguir viver sem Ele, e sem dar a atenção devida ao seu relacionamento com Ele. Somente, assim, Ele terá acesso total à sua vida, e poderá protegê-lo contra tudo e contra todos! A sua entrega total, por tudo que Ele tem para lhe dar.

Não é justo? Pense numa relação onde o seu parceiro não lhe dá atenção nenhuma, apenas dá quando precisa de algo de si. Como seria? Deus não existe para ser usado, até porque Ele não precisa de você e muito menos de mim!

Está a participar nos 52 Dias de Reconstrução? Muito bem! Lembre-se de que não adianta reconstruir de qualquer forma. Vamos reconstruir para que nunca mais a nossa vida seja derrubada!

Nesta semana, a 6ª Noite de Vigia será às 22h30. Não perca!

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *