Notícia

Violência contra idosos

elderly

Cada dia se ouvem mais notícias que nos mostram uma Sociedade cada vez mais violenta.

Filhos que matam os pais, pais que abusam dos seus filhos, mulheres e homens que são vítimas de violência doméstica… A lista é extensa, mas um dos crimes que mais tem aumentado nos últimos anos é contra os idosos.

Uma das situações mais frequentes é o facto de os idosos serem completamente esquecidos, acabando alguns até por morrer sem que ninguém olhe por eles ou zele pelo seu bem-estar.

Alguns pais deram tudo para educar os seus filhos e no momento em que chegam à velhice não podem contar com o apoio dos filhos, sendo que para mim esse é o pior dos crimes.

Existem ainda idosos que são vítimas de violência psicológica, que, muitas vezes, custa muito mais a ultrapassar do que a violência física, uma vez que deixa, indubitavelmente, marcas para a vida inteira.

Foram registados mais de 11 mil casos, entre os anos 2000 e 2012, um aumento de 179 por cento de crimes contra idosos. De facto, isto só vem provar que o ser humano, estando cada vez mais preocupado com os afazeres da sua vida quotidiana, acaba por se esquecer que existe um reino espiritual que apenas pode ser superado de uma forma também ela espiritual.

Entre 2000 e 2012 foramregistados mais de 11 mil crimes contra idosos

Por esta razão, a Sociedade está cada vez mais violenta e sem respeito pelas pessoas, sem respeitar e amar o seu próximo e há cada vez com mais atos criminosos e faltas de respeito a ocorrerem.

Alguém um dia disse que o valor de uma sociedade se vê pela forma como trata os seus idosos. Pense nisso da próxima vez que olhar para os seus pais, avós ou até mesmo para um idoso desconhecido.

João Filipe
Diretor – Folha de Portugal

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *