Notícia

Você quer ser livre?

livreLembra-se quando tinha entre os 11 e 15 anos de idade, quando tudo que queria era a liberdade? Liberdade de fazer o que queria… sair com os amigos, comer só o que gostava, se divertir muito e estudar pouco? Não gostava de obedecer às regras e normas dos seus pais e professores. Naquela época parecia que inventavam as restrições apenas para lhe oprimir!

Hoje, talvez olhando para tras, até agradece os seus pais por lhe terem impedido de fazer tudo o que queria. A disciplina é incómodo, desagradável e as vezes até doi, mas o resultado final é recompensante.

Um dos motivos principais por muitos não quererem se aproximar de Deus, é pensarem que serão “forçados” a viverem uma vida oprimida, e que tudo aquilo que gostam de fazer terão de deixar para trás. Terão de submeter-se a uma vida de escravidão, privando-se de tudo aquilo que é bom e prazeroso…não poderiam estar mais enganados!

Pense comigo:

  • Uma pessoa que come somente aquilo que quer, e não aquilo que deve, terá uma boa saúde?
  • Uma pessoa que faz somente aquilo que quer, e não aquilo que deve, chega a algum lado bom na vida?
  • Uma pessoa que faz o que vem-lhe a cabeça, sem pensar nas consequências, vive “o momento” e não “a realidade”, tomará boas decisões?

Quem faz apenas aquilo que quer, sem disciplina, sem controle, sem regras, sem normas, não é livre! É escravo das suas más escolhas, da saúde destruída, das consequências negativas, dos relacionamentos fracassados…é tudo menos LIVRE.

Viver uma vida com Deus é a definição perfeita de LIBERDADE.

Com Deus a pessoa alcança a verdadeira liberdade. Não há nada nem ninguém que consegue oprimir, impedir ou destruir aquele que está com Ele. Mesmo quando as pedras (problemas) vêm, estas mesmas pedras se tornam em o alicerce para a construção dos seus sonhos! Não é em vão que a Bíblia diz:

“E onde o Espírito do Senhor está presente, aí existe liberdade.” 2 Cor 3.17

“Se o Filho os libertar, vocês serão, de fato, livres.” João 8.36

Por isso, seja livre…verdadeiramente livre! Deixe para trás tudo aquilo que tem feito de si um escravo, você foi criado para ser livre, e é isso que Deus quer.

Dê uma chance para Ele, e você verá.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *