Noticia

Encare o seu dia a dia com mais leveza

 

encarar-dia-a-diaSe tem algo desagradável no ambiente de trabalho isso se chama mau humor.

Tem coisa pior do que você chegar ao escritório, à empresa, e dar de cara com pessoas assim, de mal com a vida?

De fato, todos passam por problemas, ninguém vive sorrindo o tempo todo, no entanto, mostrar-se séria o tempo todo, de cara fechada, não faz bem nem para a pessoa nem para os que a rodeiam.

Até pouco tempo atrás, muitos confundiam seriedade com cara fechada, hoje em dia, porém, não é mais assim. “Todos gostam de estar perto de pessoas que encaram a vida com leveza, e isso não é diferente no ambiente de trabalho. É, na verdade, ainda mais necessário”, diz um dos trechos do livro de J. Edignton, “50 Tons Para o Sucesso – Conselhos para uma Vida Próspera”.

Como todos sabem, no dia a dia do trabalho, coisas estressantes acontecem; muitas vezes as pessoas estão sobrecarregadas com afazeres, prazos, clientes, ordens e projetos, sem contar os problemas pessoais de cada um. “A última coisa que elas precisam é de alguém amargo e mal-humorado no escritório”, destaca Edignton.

boa-disposicaoA verdade é que quanto mais positiva for uma pessoa, mais as que estão à sua volta se conectarão umas com as outras. “E isso pode ser visto até no aprendizado de algumas, pois as barreiras e resistências entre o que elas já sabem e o que o professor ensina diminuem consideravelmente. Sabe aquele seu funcionário que não aprende nada do que você tenta explicar pela força? Ou seja, você fica tão irritado que ele simplesmente fecha-se, começa a se achar burro e, assim, nunca consegue aprender”, reflete o autor.

E ele aconselha: “Experimente diminuir a tensão entre vocês e lidar com essa situação com leveza, comprometimento e respeito. Provavelmente o resultado será outro. A ciência já comprovou que o bom humor traz benefícios em todas as áreas da vida e, especialmente, para os relacionamentos interpessoais, já que reduz a ansiedade e o estresse, aumentando a produtividade e a integração.”

Conquistas Financeiras

Quer saber mais a respeito desse e de tantos outros assuntos que, certamente, lhe farão uma pessoa melhor consigo mesmo e com o próximo? Participe, todas as segundas-feiras, das palestras das Conquistas Financeiras, em um Centro de Ajuda. Veja as moradas aqui.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *