Encontro Bela Juventude

Este mês, o tema do nosso encontro foi a solidão.
São muitos os motivos aparentes que levam os nossos idosos a isolarem-se dos familiares, amigos e ate mesmo do mundo.

Motivos estes que estão relacionados principalmente com a perda de parentes próximos e com a inatividade. Em alguns casos os idosos são vítimas de rótulos principalmente pelos mais jovens, o que resulta na sua desvalorização, desamparo e isolamento causando o sentimento de solidão.

A solidão pode trazer consequências mais graves do que o tabaco e a obesidade, principalmente nos idosos, que podem desenvolver problemas de coração, pressão alta, cancro além de comportamentos depressivos e até mesmo o suicídio.
Os idosos devem descobrir o que lhe dá prazer na vida e viver com alegria, realizando atividades que aumentam sua auto-estima e na qual se sintam valorizados. A família tem um papel determinante na vida do idoso, esta deve incluí-lo nas atividades da família, e ampará-lo nos momentos necessários.
Pensando nisto o projecto Bela Juventude, em vários CdA, promoveu este encontro neste mês de Junho.
Do qual o único objetivo é mostrar para todos que têm acima de 50 anos o seu valor, e que eles não estão sozinhos, pois soimos uma familia, e foi deixada para eles uma promessa.
“Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” Mateus 28:20
O que você tem guardado? E o que Deus nos manda guardar ?
De tudo que devemos guardar, guarde o coração
Jesus estará convosco, se acreditarmos na Sua palavra. Ele estará consigo todos os dias da sua vida.

Acompanhe as fotos e relatos de pessoas que participaram do encontro da BELA JUVENTUDE.

 

Testemunho:
Sra Maria de Fátima- CdA Ajuda
mariadefatima

Convidada por uma amiga a vir ao encontro, gostou e começou a participar também das reuniões na igreja, sentia-se muito só, e por enfrentar uma enfermidade, também se via desanimada, quase não saía, agora percebe-se mais forte,consegue ir de um lado e do outro, participar deste projecto tem-lhe sido um grande estímulo.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *