Notícia

1º Batismo nas Águas na Estónia

Internacional |

1batismoEstoniaCerimónia marca o percurso do Centro de Ajuda neste país ateu

O Centro de Ajuda realizou em Tallinn, capital da Estónia, o primeiro Batismo nas Águas promovido pela instituição no país. A cerimónia aconteceu no sábado, dia 22 de agosto, e levou a oportunidade de uma nova vida a 17 pessoas.

O trabalho do Centro de Ajuda no local ocorre desde 12 de abril de 2015, quando o Pastor Ailton Soares chegou ao país. Nestes quatro meses, a dedicação dos voluntários fez com que muitas pessoas superassem diversos tipos de problemas, uma delas é Vaike Kurel. Quando chegou ao Centro de Ajuda, nutria ódio por tudo e por todos, inclusive pelo próprio marido. Isso tornava-a uma pessoa infeliz. “Tenho participado nas correntes da Universal e Deus revelou-me, após uma pregação, que o problema estava em mim e não nas outras pessoas. Estou decidida a mudar”, contou. E para que essa mudança fosse efetiva, foi batizada.

Outro é Aleksandro Raja. Chegou ao CdA muito doente, confuso, oprimido, angustiado, cheio de dúvidas, e com muitas dívidas. Tornou-se dizimista fiel, e, hoje, não sente mais opressão, nem angústia. “Tenho participado nas correntes de libertação, e o meu maior desejo é conhecer Deus”, contou. E, por isso, decidiu entregar-se a Ele, através do Batismo.

Para o Pastor Ailton Soares, realizar esta cerimónia na Estónia foi uma grande honra proporcionada por Deus a todos os envolvidos. “Por ser um país que, durante grande parte da sua história, foi dominado por outras nações, muitos habitantes da Estónia perderam a coisa mais preciosa que o ser humano pode ter: a Fé. Por esse motivo, é considerado o país mais ateísta da Europa e um dos mais ateístas do mundo”, explicou o Pastor. “Ver a decisão destas pessoas, a assumirem a sua Fé em Jesus publicamente, alegres, a cantar e cheias de esperança, é algo sublime, glorioso, divino. Tenho consciência ainda maior da minha responsabilidade, pois sabemos que logo após o Batismo nas Águas, vem o deserto espiritual, e uma vez sendo aprovado, então, acontecerá o Batismo com o Espírito Santo, o Encontro com Deus”, ressaltou.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Gallup – EUA, mostra que grande parte da população da Estónia não acredita em Deus ou na Vida Eterna. Por isso, é tão importante o trabalho realizado pelo Centro de Ajuda, já que aqueles que não creem, nem têm Fé em Deus, com frequência, agem impulsivamente sem se preocuparem com as consequências dos seus próprios atos.

Dinis Marcob era assim. Apesar de ser casado, não se importava com a família. Era viciado em tabaco, bebidas alcoólicas e droga, e tais dependências prejudicaram a sua vida em vários sentidos. “Fiquei desempregado e a minha esposa proibiu-me de dormir no mesmo quarto que ela. Cheguei ao Centro de Ajuda destruído”, recordou.
“Hoje estou liberto dos vícios, pedi perdão à minha esposa e tenho uma família unida. Deus tem feito coisas extraordinárias e, por isso, desejo servi-Lo com a minha vida”, afirmou. E também desceu às águas durante o primeiro Batismo do CdA no país.

O mesmo passo foi dado por Irina Marcob, esposa de Dinis, que para além dos problemas familiares, tinha muitas dúvidas com respeito a Deus e à Salvação. “As dúvidas têm saído do meu interior, pois percebi que Deus tem-me guiado. O meu maior sonho é ter um Encontro com Deus”, declarou.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *