Notícia

“1º Dia do amigo” mobiliza crianças na Rússia

Internacional |
diaamigorussia

“Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão”, diz o provérbio (17.17). Para que os cidadãos russos aprendam essa lição desde crianças, foi realizado, pela Educação Bíblica Infantojuvenil (EBI), o “Dia do amigo”, no dia 6 de setembro passado, um domingo.

Assim como aconteceu em Portugal, o “Dia do amigo” na Rússia foi realizado simultaneamente em diversos Centros de Ajuda da Universal, tudo organizado pelas coordenadoras da EBI e com o apoio do grupo Força Jovem.

“Quisemos mostrar às crianças que existe um amigo verdadeiro, o Senhor Jesus, que está sempre pronto para nos ouvir e ajudar, e Ele nos ensina a sermos amigos uns dos outros, sempre amando e respeitando”, explica o responsável pelo trabalho da Universal na Rússia, pastor Eder Figueiredo.

Para que essa missão fosse cumprida, os organizadores desenvolveram concursos e brincadeiras de acordo com a faixa etária de cada grupo de crianças. Os jogos e as atividades foram realizados de maneira coletiva, em equipas, para que os pequenos pudessem aprender a trabalhar em grupo e a importância de sempre poder contar com um amigo por perto – assim como a importância de ajudar alguém a buscar seus objetivos.

Além dessas atividades, crianças e familiares tiveram ainda a oportunidade de assistir a apresentações musicais e peças de teatro, tudo ressaltando o valor da amizade. Brinquedos gigantes infláveis, pintura facial e tiro ao alvo também estavam disponíveis.

Um dia para ser lembrado

diaamigorussia2
As mais de 100 crianças que participaram do evento no país receberam kits escolares, para que estejam prontas para a volta às aulas, que iniciam-se agora no mês de setembro.

Ao fim do dia, a senhora Elvira, que levou as duas filhas pequenas, afirmou ter ficado surpresa pela ação promovida. “Eu gostaria de agradecer por esse maravilhoso evento, porque a alegria aqui presente não contagia apenas as crianças, mas também os adultos. As brincadeiras e os concursos foram bem planejados. Tudo está muito lindo. Tenho certeza de que todos sempre irão se lembrar desse dia”, afirmou.

O “Dia do amigo” será realizado anualmente a partir de agora.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *