Notícia

2ª Palestra Mães e Filhos em Israel

Internacional |

maesIsraelPalestra ensinou o que deve ser feito para vencer conflitos e conquistar a harmonia na convivência familiar

Israel é um país, à semelhança de muitos, que a população sofre com problemas na família. São muitos os casos em que os filhos preferem viver nas escolas (pnimiá) do que com a sua própria família, depois ingressam no exército, onde ficam por três anos, e só retornam às suas casas quando já estão próximos de se casar. Assim, crescem desestruturados, individualistas, e um ciclo de perda de valores familiares inicia-se no país. Nos últimos quatro anos, o número de divórcios aumentou consideravelmente entre judeus e árabes.

Diante desta situação, o Centro de Ajuda realizou, pela primeira vez, a Palestra Mães e Filhos, no dia 3 de outubro, visando beneficiar o relacionamento entre mães e filhos, e filhos e mães.

A palestra, ministrada por Viviane Freitas, esposa do Bispo Júlio Freitas, responsável pelo trabalho do Centro de Ajuda na Europa, foi transmitida de Portugal, por vídeo-conferência, e contou com a presença de 20 pessoas, entre elas, seis pela primeira vez no Centro de Ajuda em Telavive. Todas as mulheres presentes receberam direções específicas para os seus problemas e saíram transformadas, prontas para uma nova fase nas suas famílias.

Como foi o caso de Anita: “cheguei aqui a pensar que isto não era para mim, já que os meus filhos já são adultos, um tem 25 anos e a outra 18. Mas, durante a palestra, percebi que existiam determinadas coisas em mim que precisavam de ser transformadas. Então, pedi a ajuda de Deus e entreguei tudo a Ele. Realmente aproveitei, e agora digo graças a Deus por ter vindo aqui hoje”.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *