Notícia

5 maneiras de não perder tempo assistindo a Copa

Internacional |

aproveitar-a-familia.300x200Durante um mês, estrelas do futebol mundial percorrerão terras brasileiras em busca da taça. Treinando e jogando com todas as suas forças e aumentando o saldo em suas contas bancárias, elas irão usufruir de tudo o que foi construído com os US$ 40 bilhões gastos. Elas estarão, literalmente, correndo atrás de seu maior sonho: vencer a Copa do Mundo. E você? Estará correndo atrás do quê?

É fato que o Mundial movimenta milhões de pessoas e de dólares, mas os principais envolvidos (jogadores, treinadores e comissões técnicas) de fato ganharão com tudo isso – e muito. Serão US$ 500 mil para cada atleta em caso de conquista do título, enquanto o telespectador terá que “pausar” sua vida e até o caminho para alcançar seus objetivos para prestar atenção em algo que, na verdade, deixará de ser notícia alguns dias após o apito final.

E, mesmo que estejamos no meio do ano, essa pausa na rotina é valiosa para iniciar novos projetos e hábitos. Esperar mais seis meses até o Ano-Novo seria apenas perder tempo.

Se você também pensa assim e prefere aproveitar seu tempo para dar mais um passo adiante em sua vida, veja a seguir cinco opções.

1 • Organize suas coisas

Trabalho, estudo, filhos, contas. No dia a dia, dezenas de fatores impedem você de se organizar e manter sua casa como realmente gostaria. Ainda que exista o esforço, sempre tem algo que acaba ficando para depois. Aproveite os horários livres e finalmente realize a organização que estava sendo adiada. Jogue fora o que não precisa e ponha cada coisa em seu lugar. Se puder, utilize esse tempo também para procurar roupas que podem ser doadas. Lembre-se que parte do País está em festa, mas outra parte ainda precisa de sua ajuda.

2 • Respire ar puro

Enquanto quase todo mundo estará dentro de casa ou em bares assistindo aos jogos, os parques ficarão à sua inteira disposição. É a época ideal para reunir a família e aproveitar o tempo respirando ar puro, perto de árvores, talvez fazer uma caminhada ou andar de bicicleta. Use esse tempo para se reaproximar de seu cônjuge, de seus pais e filhos em um ambiente saudável e renovador.

3 • Inspire-se!

A Bíblia é grande. Embora tenhamos o hábito de lê-la, entendê-la completamente exige tempo e dedicação. Mesmo quando relemos um trecho já entendido, ele ganha um novo significado para nossa vida. Aproveite, portanto, para pôr em dia suas leituras. A Folha Universal e o Portal Universal também são opções para ajudá-lo a se aprofundar no conhecimento da fé. Leia com atenção, reflita e, se possível, converse a respeito com sua família. Inspire-se.

aproveitar.300x2004 • Faça cursos on-line

Este mês também é ideal para estudar. Com o aumento de horas vagas, fica mais fácil concluir cursos de pequena duração e melhorar seu currículo. A Fundação Getulio Vargas (FGV), por exemplo, oferece dezenas de cursos gratuitos nas mais diversas áreas. O Sebrae, a Fundação Bradesco e a Fundação Oswaldo Cruz também possuem centenas de opções. Basta clicar e aprender.

5 • Melhore seu relacionamento

O que pode valer mais do que valorizar a pessoa amada? Use esse tempo de reflexão para conversar e conhecer melhor o seu parceiro. Cristiane Cardoso, em seu blog, explica a importância de se comunicar cada vez melhor: “É por meio de uma boa comunicação que a mulher traz paz ao seu lar. O marido inteligente ouve a sua esposa, mesmo que não concorde com tudo o que ela diz. E mais, ele não só ouve como também procura entendê-la”. O mesmo conselho vale para a mulher. A comunicação é fundamental na relação.