Notícia

A direção certa para garotas

Internacional |

russia_raparigas 1Três raparigas receberam o mesmo objetivo para alcançar.

Duas delas receberam orientações, a outra não. Uma das que foram orientadas, entretanto, recebeu conselhos que indicavam a direção errada. Resultado: somente uma delas, a que foi bem aconselhada, pôde alcançar o objetivo.

Com essa dinâmica de grupo teve início a reunião “A direção certa”, no dia 3 de janeiro, em Moscou, capital russa. A ação fez parte de um encontro realizado especialmente para jovens mulheres que estão descobrindo a infinidade de escolhas que a vida oferece e as consequências de cada uma delas.

“O objetivo do evento foi fazer as jovens entenderem que sem uma direção certa não podemos chegar aonde queremos, e isso nos leva à frustração”, explica a organizadora Letícia Figueiredo, esposa do pastor Eder Figueiredo, que é o responsável pelo trabalho da Universal na Rússia.

Letícia explica que a atividade foi elaborada para representar a vida real. “Com essa dinâmica pudemos mostrar para elas como muitas jovens vivem hoje em dia: sem direção. Outras até têm uma direção, mas, como não é a correta, acabam não alcançando o seu objetivo.”

Como exemplo dessa situação, ela cita moças que buscam relacionamentos sérios, sonham em se casar com um bom rapaz, mas o procuram em baladas. “Com esses exemplos práticos, mostramos a importância de se ter uma direção certa para alcançar os nossos objetivos e sermos realizadas”, afirma a orientadora.

russia_raparigas2Como reconhecer a direção certa

Todavia, entender qual o melhor caminho a seguir nem sempre é fácil. Por isso, na reunião, as 13 jovens presentes tiveram a oportunidade de, durante um chá especial, conversar, trocar experiências e conhecer melhor a Palavra dAquele que nunca erra ao indicar a direção.

“Eu entendi que, para tomar a decisão certa, preciso buscar a sabedoria que vem de Deus”, afirma a jovem Irina Volochina, que esteve presente.

russia_raparigas3O ensinamento mais importante, destacado por Letícia, é a passagem bíblica que afirma:

“Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.”

Tiago 1.5

A jovem Margarita Golubir afirma que esse ensinamento será útil por toda a vida: “Sozinha nem sempre ajo da maneira certa, posso errar. Nesse caso, é necessário recorrer à pessoa certa, que vai me orientar a fazer a escolha certa, e, o principal de tudo, recorrer a Deus.”

Essa é mais uma ação do Centro de Ajuda da Rússia em busca da consciencialização dos jovens. Caso você queira conhecer de perto os projetos da Igreja com a juventude, clique aqui, ou vá até um Centro de Ajuda mais próximo.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *