Notícia

A escolha

Internacional |

police_prayerEle teve a pior notícia da sua vida e foi parado pela polícia

Um camionista em excesso de velocidade foi recentemente surpreendido pela bondade de um sargento da polícia do estado de Indiana, EUA, que escolheu orar com ele, em vez de o multar.

Rodney Gibson, de 60 anos, tinha acabando de descobrir que a sua filha estava a perder a batalha contra o cancro de mama. Ele admitiu ao jornal The Herald-Times que estava um pouco chateado e irritado quando o sargento Todd Durnil o parou em Bloomington e começou a inspecionar o camião.

O sargento Durnil disse à ABC News que mandou parar Gibson por uma infração de excesso de velocidade. Quando se aproximou, Gibson parecia estar muito “chateado e com raiva” mas percebeu que isso não se devia ao facto de ter sido abordado por ele, mas “algo mais estava a acontecer.”

O sargento Durnil queria descobrir uma maneira de chegar até Gibson. Então, percebeu um pino de anjo na pala de sol de Gibson e mencionou que ele tinha o mesmo pino no seu carro. O sargento contou à ABC News que Gibson lhe disse “com lágrimas nos olhos” que a sua filha lhe tinha dado o anjo para vigiá-lo na estrada, para mantê-lo seguro, e depois compartilhou a triste notícia sobre o diagnóstico de cancro.

O polícia contou ainda que planeava pedir à sua família e à igreja para orarem por Gibson, e que ele não ia emitir nenhuma multa ou até mesmo um aviso. “Ele ainda parecia agitado, mas pediu desculpas, dizendo: ‘Sinto muito, eu não costumo agir dessa forma, estou apenas a passar por um problema’”, disse Durnil à ABC News.

Então, Durnil perguntou ao camionista se havia alguma coisa que pudesse fazer por ele. “Eu sarcasticamente lhe perguntei se ele sabia orar”, disse Gibson ao The Herald-Times. ”Era para a minha filha nesse momento.”

Sarcástico ou não, Durnil estava pronto para orar. “Aqui estava eu a pensar que este homem precisava de oração, e agora ele estava a pedir uma”, disse Durnil à ABC News. “O bom Deus colocou-nos juntos por um propósito.”
Os dois oraram. “Ele pegou a minha mão, e este homem enviou uma oração para a minha filha e para a minha família, que provocou arrepios por todo o meu corpo”, disse Gibson ao The Herald-Times. “Eu nunca, nunca me vou esquecer disso, nem a minha família.”

policia_euaGibson telefonou para a esquadra no dia seguinte para que todos soubessem o quanto ele estava grato pelo gesto gentil, relatou o Indy Canal. “Espero que todos os que ouvem esta história, possam orar por ele e sua família”, disse Durnil.

E você já orou hoje por alguém?

A oração é o único canal de comunicação entre o homem e Deus. “Através dela, mantemos comunhão com o nosso Senhor Jesus Cristo. Quando fazemos uma oração sincera e honesta, estamos abrindo o nosso coração diante do Senhor; esta é a oração em espírito e em verdade da qual a Bíblia fala. Ao orarmos assim, percebemos as nossas maiores necessidades e o quanto somos dependentes de Deus, além de desenvolvermos forças espirituais que nos garantem vitórias nas tentações”, explica o Bispo Edir Macedo.

Então, ore por alguém que você conhece e sabe que está a passar por um momento difícil. Ou se preferir traga essa pessoa para falar agora mesmo com homens e mulheres de Deus no Centro de Ajuda mais próximo da sua casa. Ela será ouvida e receberá uma palavra de Fé e orientação. Não perca tempo.

Se quer entender melhor como funciona a oração, procure um Centro de Ajuda e participe hoje mesmo de uma reunião.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *