Notícia

“A Mão que Ajuda” apoia mais de 100 famílias

Internacional |

IMG_1527Diariamente, somos bombardeados com notícias de que famílias inteiras perderam tudo por causa da crise económica. Informações que, para muitos, infelizmente, já deixaram de causar impacto, mas não para La Mano que Ayuda (A Mão que Ajuda).

A ONG continua comprometida com os mais necessitados, e no dia 17 de outubro, realizou uma grande distribuição de alimentos que ajudou, nada menos do que 112 famílias dos bairros mais pobres de Madrid. Famílias que, muitas delas, vivem como okupas, com crianças pequenas, e sem as condições mais básicas de vida. Mas que, por um dia, puderam esquecer as preocupações.

Na sede da Familia Unida, como é conhecido o Centro de Ajuda em Espanha, foram recebidos pelos voluntários da ONG que, mediante as necessidades de cada família, criaram uma base de dados.

Um saco de 12 quilos de vários alimentos não perecíveis foi distribuído a cada família. No total, mais de 1.300 quilos de produtos foram doados a quem não recebe qualquer benefício estatal ou o que recebe é insuficiente.
IMG_1466Na oportunidade, as famílias foram ainda informadas sobre os diferentes grupos e trabalhos realizados pela “La Mano que Ayuda”, como o apoio a mulheres vítimas de violência, aos sem-abrigo, aos idosos e as crianças.

O evento foi um sucesso, mas o trabalho da ONG não pára e já está a preparar a próxima grande distribuição, a ter lugar no dia 19 de dezembro. “La Mano que Ayuda” distribuirá cestas de Natal com alimentos básicos e produtos típicos do Natal, em todos os seus centros em Espanha.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *