Notícia

A Mão que Ajuda em Espanha

Internacional, Notícias |

22-2Mais de cem famílias foram ajudadas, tendo sido distribuídos mais de 1.300 quilos de alimentos.

A crise económica que se tem verificado em vários países, nomeadamente em Espanha, habituou-nos a ouvir histórias de famílias que perderam tudo e que caíram em desgraça.

Por serem tão frequentes, as notícias desse género perderam importância para a sociedade em geral, mas não para A Mão que Ajuda, um projeto de âmbito social da responsabilidade do Centro de Ajuda, em Espanha.

O projeto continua a assumir o seu compromisso com os mais necessitados e, recentemente, foi realizada uma grande distribuição de alimentos que ajudaram cerca de 112 famílias provenientes dos bairros mais carenciados de Madrid. Muitas destas famílias vivem como “ocupas”, com filhos pequenos, e sem as condições mais básicas de vida, mas durante pelo menos um dia, esqueceram as suas preocupações.

Um trabalho que não para

As famílias chegaram muito entusiasmadas à sede do Centro de Ajuda em Atocha, no centro de Madrid, e foram recebidas pelos voluntários d’A Mão que Ajuda. voluntários, desde a ajuda a mulheres vítimas de maus tratos, passando pelos sem-abrigo, idosos e crianças.

Depois, foi entregue um saco com produtos básicos, mais de 12 quilos dos mais variados alimentos e produtos não perecíveis para cada família. No total, foram distribuídos mais de 1.300 quilos de produtos. A distribuição foi um êxito, mas o trabalho d’A Mão que Ajuda não para por aqui e já está a ser preparada mais uma iniciativa do género para o mês de dezembro.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *