Notícia

“A verdadeira história de amor e fidelidade”

Internacional |

verdadeira-historia-amor-fidelidadeAs cenas de lealdade de um cão – da raça japonesa akita – apresentadas no filme “Sempre ao seu lado” (Imagem Filmes – 2009) são ainda mais tristes quando nos lembramos de que a trama é baseada em uma história real.

No filme, como de costume, o cãozinho esperava por seu dono, um professor universitário, todos os dias, no mesmo horário, na porta de uma estação de comboio. Até que um dia o professor não apareceu. Nem no outro, e no outro… O animal passou quase 10 anos no mesmo lugar à espera do dono, que havia falecido vítima de um AVC.

Uma foto recentemente divulgada na internet nos faz pensar nessa lealdade. Na imagem, a visível expressão de tristeza de um cãozinho, ao lado do corpo do dono morto (foto acima), no Chile, emocionou os internautas.

O momento foi registrado por equipes do serviço de emergência local em uma estrada de Concepción, segunda maior cidade chilena. O cão, chamado Dokki, permaneceu ao lado do corpo do dono, Leonardo Valdés, de 23 anos, que fora atropelado.

“A verdadeira história de amor e fidelidade” é a legenda da foto, que viralizou na internet, sendo compartilhada milhares de vezes. Os internautas sensibilizaram-se com a dor do luto do animal.

Com informações de: universal.org

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *