Notícia

Adolescente processa os pais por publicações de fotos “embaraçosas” em rede social

Internacional |

AdolescenteProcessaOsPaisRecentemente, a media noticiou o caso de uma adolescente austríaca, de 18 anos, que entrou com uma ação na Justiça para processar os próprios pais por publicarem mais de 500 fotos “embaraçosas” da infância dela em uma rede social, segundo a jovem, sem a sua permissão e violando a sua privacidade.

De acordo com a jovem, que preferiu não ter a identidade revelada, as fotos vêm sendo publicadas desde 2009, mas só agora, após completar a maioridade, ela resolveu tomar medidas cabíveis para solucionar o problema. A jovem afirma que durante muito tempo pediu aos pais que parassem com as publicações, mas eles continuaram.

Como forma de indenização, o advogado dela, Michael Rami, pede uma quantia não revelada e, além disso, que todas as fotos sejam retiradas da internet.

Talvez você esteja imaginando que as fotos “constrangedoras” às quais a adolescente se refere deturpem a imagem dela, com nudez, sensualidade ou até mesmo em momentos íntimos. Mas não. As fotos relembram cortes de cabelo da época, curto, enrolado e com franja. Há uma imagem em que a jovem aparece usando roupas de seus familiares mais velhos, de uma maneira engraçada, por se tratar de vestimentas grandes.

Mas será que é preciso mesmo chegar a esse ponto, de processar os próprios pais?

Relacionamento familiar estruturado

Em seu blog oficial, a escritora e apresentadora do Programa “The Love School – A Escola do Amor”, Cristiane Cardoso, aponta uma solução simples para problemas familiares, mas que, muitas vezes, é esquecida: “Dialogue. As mães devem criticar menos. E as filhas devem encarar o que as mães dizem com mais leveza”, aconselha – o mesmo serve para pais e filhos.

A relação familiar normalmente desgasta-se porque há intolerância de ambas as partes, cobranças em excesso e pouca conversa. Além disso, ninguém está disposto a ceder para encerrar qualquer discussão.

Segundo Cristiane, outra questão fundamental é que antes mesmo de os pais exigirem um comportamento adequado dos filhos, eles devem dar o exemplo. “Mentir ensina a mentir. Antes de reclamar, a mãe (o pai) deve sempre se perguntar qual é o exemplo que está a dar.”

Se você achou absurdo o que aconteceu com a família dessa adolescente austríaca, avalie o que tem acontecido em sua casa. Talvez, mesmo sem perceber, a sua relação com os seus filhos, ou pais, esteja tão complicada quanto essa, e merece ser cuidada.

Como? Participe de uma reunião no Centro de Ajuda e aprenda. Clique aqui para encontrar a morada mais próxima de si, ou ligue para 21 836 80 08.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *