Notícia

“Anjos” chegam à Suíça

Internacional, Notícias |
FullSizeRender 11

Cantão de Genebra autoriza trabalho social do Centro de Ajuda nas ruas da cidade

O Centro de Ajuda tem-se destacado pela assistência social que presta aos mais necessitados. A distribuição de roupas, calçados, cobertores e alimentos já faz parte da rotina dos grupos de voluntários espalhados pela Europa.
No dia 29 de agosto, iniciou-se o trabalho dos “Anjos da Noite”, na Suíça, após autorização do Cantão de Genebra para a realização do trabalho social nas ruas da cidade. Entretanto, outras datas já foram autorizadas.

Apesar de, as manchetes dos jornais, garantirem salários mínimos elevados, mais de 4.000 francos suíços, uma questão impõe-se: será que isso é para todos? Será verdade que todas as pessoas que chegam à Suíça enriquecem, pagam as suas dívidas e vivem bem? Não!

Em menos de 10 minutos, o grupo “Anjos da Noite”, liderado pelo Pastor Filipe Monteiro, responsável pelo Trabalho Evangelístico do Centro de Ajuda na Suíça, encontrou dezenas de pessoas necessitadas de um abrigo, de comida, de uma palavra de ânimo e coragem, de alguém que os entenda e ajude.

Essas pessoas, na sua maioria, vivem há mais 10, 20 ou 30 anos na Suíça. Inclusive, muitos deles já tiveram bons postos de trabalho, como por exemplo o Senhor Ali que, durante 18 anos, foi empregado num hospital de Genebra, ganhou muito dinheiro, formou os seus filhos, e, agora, vive na rua.

O grupo “Anjos da Noite” foi instituído com o propósito de combater a miséria instalada na vida dessas pessoas. Todos os voluntários se dedicam a conversar com os sem-abrigo, orientam, dão carinho e afeto, além de fazerem orações, com o objetivo de resgatar as almas que se encontram perdidas e excluídas da sociedade, para levá-las à Salvação.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *