Notícia

Após 2.000 anos “ovelhas de Jacó” voltam a Israel

Internacional |

A raça de ovinos que acredita-se foram criadas pelo patriarca judeu Jacó está ressurgindo em Israel

Casal_Ovelhas_JacoGil e Jenna Lewinsky, um casal de judeus, criava um rebanho com 130 ovelhas no Canadá e não mede esforços para levar os animais de volta para a Terra Santa.

Havia cerca de dois mil anos que essa espécie não era vista em solo israelense. Para Jenna, eles deveriam voltar a ser o “animal nacional do povo judeu”. O rebanho ficará em fazendas nas colinas de Golan. Os criadores esperavam por uma solução que envolvia questões burocráticas entre os dois países.

O casal, que mora perto de Vancouver, explica que seu projeto foi inicialmente contestado pelo Ministério da Agricultura de Israel, pois o Canadá não estava em uma lista de nações autorizadas a fazer exportação de ovinos para Israel.

Agora, com essas questões resolvidas, a família Lewinsky comemora: “Cremos ser um valor judaico conservarmos esses animais e levar de volta essa herança perdida à família judaica”. Eles afirmam que sua intenção é preservar a tradição e ensinar “valores educacionais e científicos” para as novas gerações.

Segundo o relato bíblico de Gênesis 30, Jacó tinha recebido um rebanho de ovelhas e cabras “pintadas e salpicadas” como pagamento por seu trabalho. Sua multiplicação o enriqueceu.

spotted-sheep

“E concebiam os rebanhos diante das varas, e as ovelhas davam crias listradas, salpicadas e malhadas.”

(Gênesis 30.39)

Estima-se que existem menos de 5 mil dessas ovelhas e carneiros de “lã salpicada” no mundo. Entre suas peculiaridades está a possibilidade de terem até 6 chifres, não apenas dois como as ovelhas comuns. Em Apocalipse 5, Jesus é representado como um cordeiro com vários chifres.

Veracidade da Bíblia

A cada dia temos visto o quão verdadeiros são os relatos e as profecias bíblicas, porém, para compreender a mesma, é necessário o seu estudo, muitas vezes recorrendo a registos históricos milenares, os quais ampliam e aprofundam a sua mensagem.

Visando alcançar essa profunda compreensão das Sagradas Escrituras, acontece todos os domingos às 18h, no Templo Maior em Lisboa, e demais sedes do Centro de Ajuda, o estudo do fascinante livro do Apocalipse, que desvenda acontecimentos que envolvem nações e povos do Planeta.

O Apocalipse trata, acima de tudo, de destacar e tornar visível a pessoa do Senhor Jesus Cristo e, conforme o leitor vai avançando na sua leitura, em busca de compreensão, gradualmente, vai tendo uma visão mais ampla da figura do Cordeiro de Deus.

Tendo em consideração o momento crucial que o Mundo atravessa, é de extrema importância a sua participação no Grande Estudo do Apocalipse.

Não perca! Acompanhe este estudo, neste Domingo às 18h

Templo Maior
Rua Dr. José Espírito Santo 36, 1950-097 – Lisboa

E por vídeo-conferência nas seguintes moradas:

CdA do Porto – Rua Egas Moniz 485, 4050-237
CdA de Coimbra – Rua do Sota 20, 3000-392
CdA de Portimão – Largo Gil Eanes, Lote A 8500-536
CdA do Funchal – Rua Dr. Brito Câmara 33, 9000-123
CdA de Ponta Delgada – Rua da Boa Nova 5, 9500-296

Fontes: jpost.com e gospelprime.com.br

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *