Notícia

“As vozes me disseram que eles tinham cometido pecados”

Internacional |
vozes_pecados

Quase 2 anos depois de assassinar cruelmente duas pessoas, um adolescente de 17 anos – que não pode ter o nome revelado por razões legais – ainda não foi sentenciado.

Os crimes aconteceram em uma cidade de Essex, no sudeste do Reino Unido.

Entrevistado por investigadores, o rapaz disse que levou de 2 a 3 minutos para esfaquear a primeira vítima – James Attfield, de 33 anos (foto ao lado, minutos antes de ser assassinado) – 102 vezes. Ele afirma ainda ter ficado “chocado” quando ouviu no noticiário sobre a quantidade de vezes. “Não consegui lembrar de nada depois de alguns minutos de raiva.”

O adolescente, que estava com 15 anos na época, acredita que matou James porque era a “coisa certa e boa a ser feita”. As vozes em sua cabeça lhe diziam para fazer um “sacrifício”. Elas também “tomaram o controle” do seu corpo durante o assassinato.

Já no segundo caso, o jovem utilizou uma espécie de espada para atacar, por 16 vezes, a estudante árabe Nahid Almanea, de 31 anos, quando ela caminhava em um parque. Ao ser questionado sobre os motivos que o levaram ao crime, o rapaz disse que vozes diziam para ele atacá-la por ser uma “pecadora”. “Você podia ver o sangue espirrando. As vozes estavam rindo dela, então eu pensei que tivesse feito a coisa certa. Elas (as vozes) controlavam o meu corpo.”

O garoto ainda justificou sobre ter furado os olhos da estudante: “Eles (os olhos) não podiam ver o diabo. Esse foi o sacrifício.”

Refletindo como ele se sentia a respeito da crueldade, o rapaz explicou que estava “um pouco triste e isso era um ‘pouco’ da coisa certa a ser feita, porque as vozes disseram que eles tinham cometido pecados”.

Não se engane

As vozes que o adolescente diz ter ouvido, obviamente, não eram de Deus, mas sim do próprio mal, usando a mente dele para dominar as suas atitudes. A Bíblia compara as estratégias do mal com a de um ladrão:

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir”.

(João 10.10)

E não é exatamente esse o foco do diabo? Ele quer manipular as pessoas e possuir os seus corpos, a fim de que ajam conforme a vontade dele.

E por que muitas pessoas enganam-se ao ouvir esse tipo de voz em suas mentes?

Em outro versículo bíblico, encontramos a resposta a essa questão:

“E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.”

Apocalipse 12.9

Enganar e iludir os seres humanos é a grande estratégia do mal, que trabalha incansavelmente para que isso aconteça.

Qual voz você tem ouvido?

Talvez você jamais tenha ouvido a voz do diabo sugerindo algo tão cruel quanto o que fez esse adolescente no Reino Unido. No entanto, há vozes de dúvida, medo, maus pensamentos, fracasso, entre outras coisas, que rondam a sua mente, o levando a acreditar que tudo isso vem de si mesmo, quando, na verdade, são inspirações vindas do próprio mal.

É preciso identificar de quem é a voz que lhe domina, que o faz se sentir fracassado, rejeitado, infeliz e até desacreditado da vida. É a mesma voz que tem lhe feito autocondenar-se por algum erro ou falha.

“O diabo falou com o Senhor Jesus enquanto Ele estava no deserto, inclusive citou a Bíblia. Ele nos inspira. Se obedecermos a sua voz, seremos prejudicados”, explica o bispo Edir Macedo.

Para o bispo, nos tornamos escravos da voz que ouvimos. “Se eu ouço a voz do homem, ele será o meu senhor; se é a do diabo, será ele o meu senhor; se é a de Deus, então eu serei Seu servo”, destaca.

Se você tem sido dominado por maus pensamentos e quer ajuda espiritual para se livrar deles, participe da Limpeza Espiritual, nesta sexta-feira, no Centro de Ajuda. Clique aqui para localizar a morada mais próxima de si.

Se você quer desabafar, ligue agora mesmo para o Amigo24h.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *