Notícia

Ativista contra a depressão suicida-se

Internacional, Nacional, Notícias |

O escritor norte-americano Ned Vizzini, que chegou a ser famoso pelos seus conselhos sobre como lutar contra a depressão, suicidou-se em Nova Iorque

ned vizzini iurd


Vizzini, de 32 anos, foi encontrado morto, depois de se ter atirado do telhado da casa dos seus pais, em Brooklyn. O seu irmão, Daniel, não soube explicar qual foi a razão que o motivou a cometer este ato, mas, mesmo assim, lembrou que o seu irmão, durante toda a sua vida lutou em contra os transtornos mentais, informa o Jornal “The Los Angeles Times”.


Vizzini foi considerado um menino prodígio na sua infância. Foi cronista do jornal “The New York Press” com apenas 15 anos de idade. Mais tarde, publicou quatro livros dedicados à luta contra a depressão. Um dos livros de Vizzini, “Uma História quase divertida” (It’s Kind of a Funny Story, em inglês), foi adotado para o cinema, num filme lançado em 2010 (“Se Enlouquecer não se Apaixone” em Português) protagonizado por Zach Galifianakis e Emma Roberts.

O herói do livro é um adolescente que sofre de depressão e pensamentos suicidas, que recebe tratamento num hospital psiquiátrico e, finalmente, percebe que a vida é bela.
 “Uma história quase divertida” (“It’s Kind of a Funny Story” em inglês) entrou na lista dos 100 livros mais úteis para adolescentes. Vizzini viveu uma década de aclamação mundial, ficando para a História a famosa brincadeira do gato (diabo) e o rato (Ned). Uma pancadinha daqui, outra pancadinha dali, até que o gato se cansa, e morde o pescoço do rato.

Quando as pessoas tentam resolver problemas espirituais com armas físicas, acabam por se deparar com a frustração e, muitas das vezes, não veem outra solução além da morte (que, na verdade, não é a solução). Não cometa este erro. Nesta sexta-feira, participe das reuniões de limpeza espiritual num Centro de Ajuda perto de si.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *