Notícia

Batismo em presídio feminino

Internacional |

editada-batismo.690x460Voluntários da Universal realizam batismo em Franca

Você sabe para que serve o batismo nas águas? Aquele mergulho nas águas batismais? Na verdade, ele simboliza algo de suma importância na vida dos que, publicamente, assumem um compromisso com Deus; quando estes tomam a decisão de serem batizados nas águas, estão querendo afirmar com tal atitude o desejo de sepultar a velha natureza pecaminosa para dar lugar a uma nova criatura.

Desta forma, pela fé, o Espírito Santo realiza o milagre e, por isso, passam a viver em novidade de vida, ou seja, aquela velha natureza de erros, pecados e atitudes contrárias a Deus, ficam para trás e uma vida totalmente diferente da levada, até então, passa a fazer parte dos seus dias.

Pensando exatamente nas pessoas sofridas e rejeitadas pela sociedade – e que precisam tanto de ajuda e de uma vida nova – recentemente, o grupo de presídios da Universal da cidade de Ribeirão Preto (interior paulista), coordenado pelo pastor Luiz Aparecido Coelho, realizou uma ação social na Cadeia Feminina de Franca.

palavra(1).690x460Cerca de 98 presas participaram de uma reunião especial com o grupo composto por mulheres voluntárias, ao lado da esposa do bispo Emerson Carlos, Eliana Oliveira (foto abaixo), que dirigiu uma palavra às reclusas. Durante o encontro, ela falou sobre entrega da vida a Deus e salvação.

Após a mensagem, o pastor Luiz, junto às voluntárias, realizou o batismo nas águas, por meio do qual elas puderam entregar a vida ao Senhor Jesus e firmar um compromisso com Ele. Logo em seguida, foi servida a Santa Ceia e distribuídas 120 Bíblias às reeducandas e funcionários da cadeia.

Neste presídio, explicou o pastor Luiz, a Universal realiza um intenso trabalho de evangelização, inclusive, todos os sábados, à tarde, acontece uma reunião com as detentas. E às terças-feiras, esse mesmo trabalho é realizado no Centro de Detenção Provisória – CDP da cidade com os homens.

Além do apoio aos detentos em diversos presídios, a Universal também investe em favor dos familiares.

Tags:

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *