Notícia

Bispo Macedo inaugura mais uma Universal no Chile

Internacional |

catedral-ChileBernardo O’Higgins é um dos principais nomes da luta pela independência chilena.

Militar e estadista, ele é considerado o “Pai da Pátria”, justamente por ter sido fundamental na luta pela liberdade do país.

Atualmente, O’Higgins é homenageado na capital, Santiago, na principal avenida da cidade, que foi fundada em 1541 e renomeada no século 20 com o nome do estadista. A Avenida Libertador General Bernardo O’Higgins é hoje a mais importante via de transporte público e privado da região, sendo de fácil acesso para moradores de toda a cidade.

Nessa avenida, onde um libertador é lembrado, o maior Libertador de que se tem notícia também passou a ser homenageado. Ali foi inaugurado o novo templo da Universal no Chile.

Primeira catedral chilena

A igreja, que fica no número 2.558 da avenida, é a primeira Universal no país no estilo catedral, já adotado em diversas partes do mundo. O templo tem capacidade para abrigar 1,5 mil pessoas e estava superlotado em sua primeira reunião, no domingo, dia 1º de maio, ministrada pelo bispo Edir Macedo, fundador da Universal, que esteve no Chile especialmente para a ocasião.

“A catedral estava tão repleta que tivemos que colocar um telão para as pessoas no estacionamento”, conta o responsável pelo trabalho da Igreja no Chile, bispo Francisco Couto.

Em sua mensagem, o bispo Macedo lembrou aos presentes a passagem bíblica em João 4.14, que diz: “Mas aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sede, porque a água que Eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a Vida Eterna.”

Essa fonte é o Espírito Santo. O bispo destacou a importância de recebê-Lo para que sejamos uma fonte a jorrar, que jamais se seca, pois quando a pessoa é a própria fonte, ela também dá de beber aos outros que necessitam.

A Universal está no Chile há 25 anos e atua no país com grupos como a Força Jovem, de Evangelização, Calebe, Godllywood, IntelliMen, Raabe e T- Amar, que também estão presentes no Brasil e em diversos outros países.

Veja na galeria mais imagens da inauguração no Chile:

Fonte: Universal.org

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 comentários

Andrea pineda Responder 6 Maio, 2016 às 23:13

Excelente… una bendición para el pueblo chileno. Será un antes y después.

Helenice pereira da silva dias Responder 9 Maio, 2016 às 19:06

Maravilhaaa vamos que vamos Deus tem sede de almas Deus abençoe povo Chileno e abençoe e inspire o Bispo Macedo meu sonho é ter essa garra essa Fé bispo Deus abençoe e obrigada hoje tenho vida por causa de Deus em minha vida nessa tão maravilhosa I U R D.