Notícia

“Bola de fogo” ilumina céu e assusta moradores na Escócia

Internacional |

boladefogo_escociaUma misteriosa luz – nas cores azul, branco e verde – brilhou na noite do dia 29 de fevereiro último no céu da costa leste da Escócia.

O fenómeno foi registado por telemóveis e câmeras de segurança. Nas redes sociais, as pessoas descreveram ter visto uma “bola de fogo”. A polícia local recebeu inúmeros telefonemas sobre o clarão, que intrigou os moradores. Algumas testemunhas afirmaram também ter ouvido um estrondo.

No entanto, segundo a BBC Brasil, o MET (departamento de meteorologia local) confirmou que o episódio “não tinha relação com o clima” e que não houve tempestade de trovões.

Ross Stewart, um piloto que sobrevoava a região no momento do clarão disse à BBC que viu todo o céu acima do helicóptero iluminado, seguido por uma série de flashes. “Eu pensei que íamos ser atingidos por um raio”, lembra.

Assista abaixo ao vídeo do clarão registrado na Escócia:

De acordo com Keith Horne, professor da Universidade de Física e Astronomia de St Andrews, na Inglaterra, o clarão foi causado por um meteoro. “Quando a rocha atinge a atmosfera, ela começa a queimar. Ela libera essa energia na atmosfera, causando a grande luz e, algumas vezes, pode até explodir”, explica.

Algumas vezes, esses meteoros tornam-se perigosos, como o que cruzou a Rússia, em 2013. Na ocasião, cerca de 1,5 mil pessoas ficaram feridas e 7 mil construções foram danificadas.

Fim dos Tempos?

Não estamos livres de presenciar o impacto desses detritos – formados por pedaços de rocha e gelo –, que sobraram da formação dos planetas, há cerca de 5 bilhões de anos.

Existem 7 pragas previstas na Bíblia, no livro de Apocalipse, que virão em eventos catastróficos, sendo a maioria relacionada a desastres naturais. A última delas é a grande chuva de meteoritos:

“E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era mui grande.”

Apocalipse 16.21

Repare que a Bíblia detalha que os homens até blasfemavam, tamanha a proporção da praga. Ainda não houve nada parecido. Porém, há inúmeros sinais que provam que o Fim dos Tempos já está acontecendo, com guerras, pestes, fomes, terremotos, filhos contra pais, etc.

Não sabemos exatamente quando será o fim, mas podemos nos preparar para esse dia. Afinal, o fim não precisa ser necessariamente quando as profecias do Apocalipse se cumprirem; se morrermos hoje, esse dia chegou.

E você, está preparado? Se você quer focar na Salvação da sua alma, aprenda como alcançar a Vida Eterna com Deus nas reuniões da Noite da Salvação, que acontecem todas as quartas-feiras, no Centro de Ajuda. Clique aqui para localizar o endereço mais próximo de si.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *