Notícia

Carneiro é encontrado com 43 quilos de lã após muitos anos de desaparecimento

Internacional |

ovelha 2.690x460Os moradores de Camberra, capital australiana, encontraram, recentemente, um carneiro diferente.

Perdido havia muitos anos de alguma fazenda próxima ao local em que foi encontrado(não há uma estimativa de quanto tempo ficou perdido e nem se sabe de onde exatamente veio), o animal já estava com 43 quilos de lã, muitos a mais do que é saudável para a espécie.

De acordo com a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals, entidade de proteção aos animais que foi chamada para cuidar do carneiro, a falta de tosa prejudica a higiene do animal ao acumular sujeira, podendo causar infecções e atrair parasitas letais.

Tammy Ven Dange, diretora da entidade, explicou à rede BBC que, para que uma ovelha seja saudável, é necessário que ela esteja sob os cuidados do seu protetor. Caso contrário, a morte é quase certa.

O bom pastor

A Bíblia compara diversas vezes o cristão à ovelha (a fêmea do carneiro), e Jesus a Seu pastor. No livro de João, o próprio Senhor Jesus explica aos judeus:

“As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz, e Eu conheço-as, e elas Me seguem; E dou-lhes a Vida Eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da Minha mão.”

João 10.26,27

“A ovelha é o único animal totalmente vulnerável. Ou seja, diferentemente de todos os demais animais, a ovelha não possui senso de autodefesa nem se defende. Sua vida e segurança dependem inteiramente do pastor”, destaca o bispo Edir Macedo em seu blog.

O fato de o Senhor escolher esse animal para comparar ao homem deixa claro que os que seguem ao Pastor receberão o amor e os cuidados dEle. As ovelhas que não O seguem, entretanto, estarão por conta da própria na natureza, correndo o risco de atrair os “parasitas letais”.

Ainda de acordo com o bispo, a ovelha conhece a voz do Seu Pastor e obedece, porque nEle confia. “A sua vida depende da obediência incondicional à Sua liderança absoluta”, conclui.

Nunca é tarde

Semelhantemente ao caso ocorrido na Austrália, em 2004, a ovelha Shrek também foi encontrada após estar perdida por 6 anos, na Nova Zelândia. Na época, o animal tinha 27 quilos de lã em seu corpo. A comoção pelo reencontro entre a ovelha e o seu pastor foi tamanha que a tosa foi transmitida ao vivo pela televisão, para o país inteiro.

Essa alegria também acontece quando uma “ovelha perdida” volta e se entrega a Jesus, conforme Ele mesmo afirma:

“Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la? E achando-a, a põe sobre os seus ombros, gostoso; E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.”

Lucas 15.4-7

Isso significa que Deus está esperando por aqueles que estão afastados e oferece nova chance a cada um que verdadeiramente decide se entregar. Saiba como se tornar uma “ovelha do Senhor” participando da Reunião dos Filhos de Deus, que acontece todas as quartas-feiras, no Centro de Ajuda.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *