Notícia

Centro de Ajuda faz 210 pessoas mais felizes na Índia

Internacional |

11828564_1603989503199049_4119141731914816566_n(1).619x361Trabalho social mobiliza comunidade

“Quem se compadece do pobre ao SENHOR empresta, e este lhe paga o seu benefício.”

Provérbios 19.17

Desta vez, o pagamento veio em forma de sorrisos, agradecimentos, olhares contentes. Gestos esses que, muitas vezes, são difíceis de se obter entre a população mais necessitada, material e espiritualmente.

Por isso os voluntários da Universal na Índia se dedicam a levar ao máximo de pessoas possível a Palavra de Deus, sempre acompanhada de serviços sociais que possam aliviar um pouco a carga que elas carregam sobre os ombros.

“A Universal na Índia precisa, acredito eu, mais do que em qualquer outro lugar, fazer valer esse trabalho, que é de suma importância aos menos favorecidos, como está escrito”, afirma o responsável pela evangelização no país, pastor Eduardo Costa.

Com esse intuito, foi realizada, no início deste mês, uma visita à comunidade Chetpet, na cidade de Chennai. Na ocasião, cabeleireiros, enfermeiros, evangelizadores e manicures estiveram presentes, totalizando 25 voluntários.

As 210 pessoas que compareceram ao evento receberam cortes de cabelo, serviços de manicure e limpeza de pele e check up de pressão arterial e nível glicêmico. Ademais, a evangelização contou com orações e conversas entre os voluntários da Universal e os moradores, renovando a esperança deles.

De acordo com o pastor Eduardo, muitos outros projetos da Universal no país ainda estão por vir. Entre eles, o Ler e Escrever, que contará com cursos de alfabetização, computação e idiomas.

“Temos um desejo maior de fazer mais pelo povo da Índia, pois muitos são os que ainda sofrem abusos, maus-tratos, discriminações, vícios, violências domésticas etc. E por que não contar com a ajuda de todos os povos para que, juntos, venhamos fazer a diferença?”

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *