Notícia

Centro de Ajuda na Turquia

Internacional |

turquiaO pastor Roberto Azevedo foi para a Turquia com a missão de iniciar ali o trabalho evangelístico.

Por ser um país maioritariamente muçulmano, têm havido algumas dificuldades para o Centro de Ajuda conseguir abrir portas na Turquia.
Há três meses no país, as reuniões têm acontecido na sala da própria casa do pastor Roberto, que, ainda assim, já conseguiu ajudar algumas pessoas.
“Por ser um país muçulmano não podemos sair à rua para evangelizar, e a evangelização tem sido feita através das redes sociais. Ainda não há uma previsão de quando iremos abrir o Centro de Ajuda mas, aos poucos, o trabalho vai crescendo”, explica.

Primeira “Caminhada do Amor

Istambul, a maior cidade da Turquia, recebeu, recentemente a primeira “Caminhada do Amor”, organizada pelo pastor Roberto Azevedo e pela sua esposa.
Este foi o primeiro grande evento realizado pela Igreja Universal no país e contou já com a presença de algumas dezenas de pessoas, o que deixa antever que as atividades naquele país terão cada vez maior adesão.
“A ideia de realizar a primeira ‘Caminhada do Amor’ surgiu porque é um evento neutro, feito ao ar livre e que, dessa forma, também seria uma grande oportunidade de evangelização sem chocar com religião local e autoridades”, explica o pastor, esclarecendo que a Turquia é um país onde 98 por cento da população é muçulmana e, por isso, não pode evangelizar nas ruas.
“Cada pessoa que conhecemos tem recebido com alegria a chegada da Igreja Universal ao país, pois, apesar da dureza de muitos por causa da religião predominante, existem muitas pessoas sedentas em busca da Água da Vida”, afirma o pastor Roberto Azevedo.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *