Notícia

Centro de Ajuda realiza batismo em presídio da Bahia

Internacional |
4.690x460

No último Dia das Mães (10 de maio), uma data em que a maioria prefere estar ao lado de suas famílias, o grupo responsável pelo trabalho Evangelístico do CdA nos presídios levou esperança e fé ao módulo 5 do Complexo Penitenciário Lemos de Brito, localizado no bairro da Mata Escura, em Salvador, capital baiana.

Lá, além de receberem os voluntários, alguns dos presos decidiram se batizar nas águas, numa cerimônia que ocorreu após eles receberem ensinamentos do bispo Sérgio Simplício, responsável pela difusão do Evangelho nos presídios do estado. Durante a mensagem, o bispo enfatizou a necessidade de uma nova vida: “Você tem que morrer para si mesmo e renascer. A partir de hoje, coisas boas acontecerão em sua vida. O seu corpo pode estar aqui, preso, mas o seu espírito está livre para se conectar a Deus.”

Na oportunidade, foram distribuídos exemplares dos livros “Nada a Perder 3”, do bispo Macedo; “A última pedra”, do bispo Rogério Formigoni; “Casamento Blindado”, do bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso; além de exemplares da Folha Universal e Bíblias.

A ação do grupo do CdA no sistema carcerário baiano torna-se importante no processo de ressocialização, pois, por meio da Palavra de Deus, objetiva a recuperação de pessoas que, muitas vezes, face à sociedade, são vistas como caso perdido.

A equipe conta com voluntários que desenvolvem também ações nas comunidades de alta e baixa renda de Salvador, levando palavras de ânimo, força e coragem aos necessitados.

 

Tags: ,

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *