Notícia

Chinesa ajoelha-se para idolatrar estátua de personagem de videojogo

Internacional |

guerreiroNa China, uma senhora confundiu uma estátua de Garen, personagem do videojogo “League of Legends”, com um ídolo do país oriental.

Ao avistar a escultura enorme numa rua, ela se posicionou de joelhos e começou a fazer preces para a figura do guerreiro digital, oferecendo incensos ao final.

A imagem da atitude da mulher circulou em uma rede social chinesa e usuários explicaram que a estátua de Garen tinha uma aparência muito similar à do general Guan Yu, famoso guerreiro da China antiga que, nos dias atuais, é muito idolatrado entre parte da população chinesa.

O que Deus diz sobre a idolatria

Na história da humanidade, diversas figuras, reais ou imaginárias, tornaram-se objeto de adoração. As pessoas depositam nelas as suas crenças e esperanças, ou simplesmente as reverenciam como algo extremamente importante para as suas vidas.

É por isso que Deus faz o seguinte alerta na Bíblia:

“Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de Mim não há Deus…”

Isaías 45.5

Aqui, Ele deixa claro que é o único e verdadeiro Deus. Ou seja, Ele é o Criador, a Totalidade e não há nada acima dEle, ou igual.

A idolatria também aparece na vida das pessoas de uma maneira velada, escondida. Isso acontece quando a pessoa até diz que o Altíssimo é o Deus dela, mas está com o coração grandemente apegado ao carro na garagem, ou a um outro bem que ela possua, por exemplo. Esse tesouro toma o lugar de Deus no coração da pessoa.

O Mandamento do Senhor Jesus

Quando esteve na Terra, o Senhor Jesus orientou:

“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.”

Marcos 12.30

Além de colocarmos Deus sobre tudo o que valorizamos na vida, temos ainda que adorá-Lo com todo o entendimento, ou seja, de uma maneira inteligente, refletindo, usando a consciência.

Portanto, se você tem enfrentado muitos problemas, tem sofrido e deseja conhecer o Deus grandioso que pode mudar a sua vida, participe ainda hoje de um encontro em um Centro de Ajuda mais próximo de si. Clique aqui para ver as moradas.

Você também pode conversar agora mesmo com homens e mulheres de Deus por meio do Amigo24h. Você receberá uma orientação espiritual para a sua vida.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *