Notícia

Cientistas encontram as “fontes do grande abismo” do Dilúvio

Internacional |

Oceano subterrâneo teria três vezes mais água que todos os mares da Terra juntos

oceanoUma equipe de geofísicos de duas grandes universidades norte-americanas alegam ter descoberto o maior reservatório de água subterrâneo já encontrado, com um volume três vezes maior do que o conteúdo de todos os oceanos da Terra unidos. Um cientista cristão afirma que podem ser o que foi chamado na Bíblia de “fontes do grande abismo”, citadas em Gênesis 7.11, que teriam contribuído para o Grande Dilúvio.

Conforme publicado na respeitada revista Science, o gigantesco reservatório de água fica a cerca de 660 quilômetros abaixo da superfície, contido por um mineral cristalino. A enorme massa d’água foi descoberta, segundo a revista, por geofísicos das universidades Northwestern e do Novo México, ambas dos Estados Unidos. Steve Jacobsen, cientista da Northwestern, disse que a pesquisa se baseia nos dados fornecidos pela USArray, uma organização que estuda a estrutura rochosa da Terra e suas alterações.

Jacobsen defende a teoria de que o reservatório encontrado é uma espécie de “cisterna reserva” dos oceanos da superfície, o que ajudaria a explicar porque o nível deles se mantém praticamente o mesmo. Atividade tectônica como terremotos, vulcões a maremotos, segundo o geofísico, podem ajudar a levar a água subterrânea para os mares.

Outros cientistas, como Brian Thomas, do Instituto de Pesquisas da Criação, afirma que os reservatórios, se comprovada a sua descoberta, podem explicar a referência de Gênesis a respeito das “fontes do grande abismo”, algo tido até agora apenas como sentido figurado por outros homens da ciência. Os membros dessa organização são especialistas em vários ramos que acreditam que Deus criou o universo e que as descobertas científicas podem ajudar a comprovar isso.

Até mesmo o clássico escritor francês Júlio Verne (1828-1905), que “previu” várias invenções em seus livros de ficção científica, como grandes máquinas voadoras e submarinos, além de um veículo que possibilitava a ida do homem à Lua, citou um grande oceano subterrâneo em “Viagem ao Centro da Terra” (1864). Como várias coisas então tidas como obras da fértil imaginação de Verne, a descoberta das “fontes do abismo” pode vir a fazer parte da realidade palpável citada na Bíblia há milênios.

 

 

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Maria Ines Cruz Responder 7 Julho, 2014 às 17:43

Deus esta. Mostrado. ao mundo. que. Sem. Ele. Nao. Somos. Nada. Temos. que. Nos. Preparare. Par. o. Vem. Por. ai. Temos. que. Nos. Entregare. a. Deus. De. Verdade. Nao. Esper. Pelo. ha. Manha. Pode. Ser. Tarde. Que. Deus. ABENCOE. Todos. Por. Egual. AMEM Maria. Ines. Dos. Santos Cruz.