Notícia

Conheça mais sobre o trabalho do CdA no Equador

Internacional |

SOCIAL EQUADOR - REPROD FACEBOOK (1).690x460Em 2015, o CdA completa 20 anos no Equador. Desde o início dos trabalhos no país, muitos obstáculos tiveram de ser vencidos para que a Palavra de Deus chegasse aos aflitos. Atualmente, são 89 templos da Universal por todo o território equatoriano.

São muitos os problemas que afetam a vida da população do Equador, tais como a miséria, os vícios e a desestruturação familiar. Por isso, a Universal torna-se um refúgio para as pessoas que sofrem e procuram por ajuda.

A Igreja investe fortemente em trabalhos sociais de assistência aos necessitados, não somente com doações, como também na geração de oportunidades para uma mudança real e a consciência de como uma vida com qualidade pode ser conquistada por meio da fé racional.

Novos projetos

Atualmente, a instituição também trabalha no país para a fundação da “Casa da mãe solteira”, para atender mulheres grávidas, que, em muitos casos, são abandonadas pelo cônjuge ou pela própria família.

Esse projeto, promovido em parceria entre o T-Amar do Equador e a Cruz Vermelha, visa a construção de uma clínica e creches. Isso auxiliará as mães a terem uma oportunidade de continuar os estudos e se inserirem em alguma profissão.

A Universal também atua em centros comunitários do Equador, promovendo palestras preventivas de saúde. Nas noites de quinta-feira, o grupo Anjos da Noite atende moradores de rua.

Doação massiva de alimentos1620563_811920835527574_4706263913460137761_n.690x460

Recentemente, houve uma arrecadação de alimentos no país para uma doação às famílias carentes. Frequentadores da Universal no Equador, agricultores locais e comerciantes contribuíram para que essa ação fosse bem-sucedida.

As famílias que desejam a ajuda preenchem um cadastro previamente com um dos voluntários da Universal e, em uma data marcada, os alimentos podem ser retirados na instituição. Além disso, essas famílias participam de uma palestra no Centro de Ajuda e recebem orientações e orações dos voluntários espirituais para que conheçam o tipo de transformação de vida que Deus pode realizar.

Os jovens também recebem apoio por meio de aulas de música, artes marciais, dança e artesanato. E também são engajados em ações sociais, como, por exemplo, doações de sangue.

Como sintetiza o pastor Walber Barboza, responsável pela Universal no Equador, é um trabalho incansável de evangelização pelas ruas, indo ao encontro daqueles que mais sofrem. “Graças a Deus contamos com voluntários que se dispõem a estar conosco nessa luta pela pregação do Evangelho.”

Saiba mais sobre o CdAP1910265.690x460

Para acompanhar o trabalho da Universal no Equador acesse a página oficial no Facebook, em https://www.facebook.com/UniversalEcuador, ou acesse o site, em http://iurd.ec/.

 

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *